Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESFiorentina domina o Milan em casa e arranca vitória na etapa final

Fiorentina domina o Milan em casa e arranca vitória na etapa final

spot_img

A Fiorentina dominou o Milan no primeiro tempo e foi letal no segundo para construir seu resultado e voltar a vencer em casa pelo Campeonato Italiano depois de três jogos. Maignan salvou os Rossoneros nos primeiros 45 minutos, mas Nico González e Luka Jovic furaram a barreira na etapa final.

Com a vitória, a Fiorentina pulou para a 11ª posição, chegando aos 31 pontos. Para o Milan, a derrota estacionou o time na quarta colocação, com os mesmos 47.

O primeiro tempo foi inteiramente de um time no Artemio Franchi. A Fiorentina fez valer o fator local e dominou o Milan nos primeiros 45 minutos. Sufocando no campo de ataque, a Viola só não abriu uma vantagem confortável por conta das aparições de Maignan.

Os donos da casa começaram o confronto explorando as beiradas de campo e apostando nas jogadas de bola aérea. Com Tomori cortando todas as investidas, a Fiorentina precisou mudar a estratégia. A partir daí, a Viola passou a arriscar de fora da área e colocar o goleiro do Milan para trabalhar. Nicolás González e Bonaventura acertaram o alvo e pararam em Maignan.

Apesar disso, a melhor oportunidade nasceu quando Bonaventura recebeu cruzamento na área, ganhou da marcação e chutou forte. O goleiro francês conseguiu amenizar o chute, mas a bola estava entrando lentamente. Foi então que Tomori apareceu para cortar em cima da linha.

O Milan só conseguiu reagir sobre o domínio da Fiorentina nos instantes finais do primeiro tempo. No melhor lance, Bennacer cruzou na área e Giroud ganhou da marcação e finalizou em cima de Terracciano.

O gol que insistiu em não sair no primeiro tempo apareceu logo no primeiro lance da etapa final. Com um minuto, Jonathan Ikoné invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Tomori. Na batida, Nico González cobrou com categoria e apenas deslocou o goleiro rossonero.

A partir do gol sofrido, o Milan acordou de vez na partida. Atrás do placar, os visitantes saíram para o jogo e criaram problemas para a defesa da Fiorentina. Com Origi e Ibrahimovic entrando na etapa final, os Rossoneros martelaram, mas criaram poucas oportunidades claras.

Com o passar do tempo, a pressão dos visitantes ia diminuindo e a Fiorentina ia equilibrando novamente o confronto. A Viola quando tinha a posse controlava a troca de passes e acelerava somente nos espaços deixados pelo Milan.

Na reta final, os donos da casa aproveitaram mais uma escapada pela direita para ampliar o placar. Aos 42, Dodô recebeu pela direita e serviu na cabeça de Luka Jovic, que testou firme para vencer Maignan. 

Com o jogo definido, o Milan conseguiu encontrar um gol no apagar das luzes. Aos cinco minutos dos acréscimos, Theo Hernández recebeu passe de Saelemaekers e soltou um chute forte no ângulo. O desconto foi o último ato e não evitou a derrota rossonera.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img