Neste sábado, o PSG viveu nuances distintas no Parque dos Príncipes, mas saiu de campo com mais uma vitória no Campeonato Francês. Diante do Nantes, o time parisiense deu indícios de que daria uma goleada, foi surpreendido (levando o empate) e, no fim, contou com um gol histórico de Mbappé, que se tornou o maior goleador da história do clube, para vencer por 4 a 2.
Com o resultado, a equipe comandada por Christophe Galtier permanece soberano no topo da Ligue 1 com 62 pontos e abre 11 do vice-líder Olympique de Marseille.
Parecia mais uma noite corriqueira de Campeonato Francês no Parque dos Príncipes. Superior tecnicamente, o PSG adiantou suas llinhas, tomou conta do meio campo e rapidamente abriu vantagem para cima do seu adversário.
Logo aos 12, Nuno Mendes avançou pela esquerda e colocou na área. Na sequência, a bola desviou na marcação e se ofereceu para Lionel Messi, que foi mais rápido que Pallois e finalizou para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, o Paris Saint-Germain seguiu em cima e ampliou o placar. Após bate e rebate na área, Nuno Mendes chutou cruzado e parou em boa defesa de Lafont. Na sequência, porém, Hadjam dividiu com Mukiele e, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio patrimônio.
O que parecia confortável para os mandantes, entretanto, mudou de figura de forma surpreendente. Aos 31, uma finalização despretensiosa de Blas provocou uma falha de Donnarumma e recolocou o Nantes na partida. O gol deu confiança para os visitantes, que empataram na sequência. Após cobrança de escanteio, Ganago desviou de costas na primeira trave e deixou tudo igual: 2 a 2.
Na volta do intervalo, o time comandado por Christophe Galtier tratou de retomar as rédeas do confronto, aumentou o volume ofensivo e logo assumiu a liderança do placar novamente.
Aos 15, Mbappé recebeu com espaço na entrada da área e, com categoria, cruzou na cabeça do português de Danilo Pereira, que não titubeou e desviou para o fundo do gol.
Após o terceiro gol, o PSG aproveitou o bom momento e foi para cima em busca de mais. Aos 17, o árbitro chegou a marcar uma penalidade após falta de Hadjam em Mukiele, mas o VAR entrou em ação e flagrou que o lance aconteceu fora da área. Com isso, o pênalti foi cancelado.
Já na reta final, com a vitória encaminhada, Mbappé encontrou tempo para entrar ainda mais na história do Paris Saint Germain. Nos acréscimos, o camisa 7 girou para cima da marcação na área e, de perna esquerda, marcou seu gol de número 201 com a camisa do Paris Saint-Germain, se tornando o maior goleador da história do clube.
Fonte: Ogol
Comentários