Usuários do Banco do Brasil relatam que o sistema de pagamentos Pix apresenta instabilidade neste sábado, 4. Conforme relatos no Twitter, o dinheiro enviado por correntistas ficou no limbo, sendo descontando da conta de origem, mas sem chegar à conta de origem.
Duas vítimas do problema foram @arledrone e @Mary_JSFA:
Perdi 900 reais.
Banco n me devolveu desde as 10h da manhã.
Tenho nem fé que terei devolução mais@BancodoBrasil— Mara 🌻 (@Mary_JSFA) March 4, 2023
Segundo o site Downdetector, os problemas começaram por volta das 10h da manhã e, embora a quantidade de notificações tenha caído depois das 13h, muitos usuários ainda reclamam no Twitter que não conseguiram transferir o dinheiro pelo banco.
Ainda segundo o site de monitoramento, nas últimas 24 horas, os problemas mais frequentes foram relacionados ao login no aplicativo, operações no internet banking e transferências via Pix.

Além disso, os correntistas relataram sofrer com a falta de atendimento da instituição:
Você tenta falar com chat, atendimento por telefone e é impossível resolver qualquer coisa, não tem gente disponível para resolver @BancodoBrasil
— hater de QR Code (@saraiva1_) March 4, 2023
Em uma navegação pelo Twitter, foi possível observar que os clientes estavam recebendo atendimento individualizado pela rede social, mas até às 17h de sábado não houve um pronunciamento no perfil oficial.
Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, o problema foi momentâneo e a situação foi regularizada desde as 13h30. A instituição também ressaltou que ninguém ficará sem o dinheiro. “Em todo esse processo, nenhum cliente será prejudicado. Todas as transações serão completadas”, informou em ligação do Olhar Digital.
De novo fora do ar
O aplicativo do Banco do Brasil também esteve fora do ar na última quarta-feira, 1º. Na ocasião, usuários encontraram dificuldades em utilizar o app e fazer transações. Em resposta ao problema, a instituição orientou os clientes a tentarem novamente mais tarde, ou se dirigir ao Internet Banking ou a um caixa eletrônico para fazer transações, em caso de urgência.
Caso você seja uma das pessoas prejudicadas, procure atendimento com o banco. Uma das formas mais práticas é pelo WhatsApp do Banco do Brasil.
Fonte: Olhar Digital
Comentários