Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESSport domina Náutico e vence 'Clássico dos clássicos' pelo Nordestão

Sport domina Náutico e vence ‘Clássico dos clássicos’ pelo Nordestão

spot_img

O Sport venceu mais um clássico na Copa do Nordeste. Neste sábado (4), o Leão da Ilha enfrentou o Náutico no “Clássico dos clássicos” e ganhou por 2 a 0, com gols de Fabinho e Luciano Juba. O resultado poderia ser mais elástico, se não fosse a grande atuação do goleiro Vagner.

Com a vitória, o Sport chega aos 12 pontos e segue na segunda posição do Grupo A. O time tem um jogo a menos que líder Fortaleza. Mesmo com a derrota, o Náutico segue na segunda posição do Grupo B, com 10 pontos. O time, no entanto, já fez sete jogos, e pode ser ultrapassado pelos rivais com menos jogos disputados.

O Sport começou o clássico com mais intensidade e quase abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Sabino ficou com o rebote na área, que dominou e mandou para o gol. A bola desviou na defesa no meio do caminho e tinha o rumo do gol, mas o goleiro Vagner mostrou ótimo reflexo e conseguiu um defesa espetacular.

O goleiro do Náutico foi o grande destaque da primeira etapa. Um minuto após salvar o Timbu na finalização de Sabino, o goleiro teve enfrentar seu xará Vagner Love. O atacante do Sport entrou com liberdade na área e bateu forte de pé direito, mas Vagner cresceu e defendeu com o ombro.

Mais ativo no campo de ataque, o Sport teve as melhores oportinidades da primeira etapa. Aos 34, o Leão da Ilha teve uma outra boa oportunidade. Vagner Love fez ótima jogada individual e tocou para Luciano Juba na área. O atacante saiu na cara do gol, e mais uma vez, Vagner fez grande defesa e impediu o gol do Sport.

Nos acréscimos, o Sport teve duas ótimas chances. Após aproveitar um erro do Náutico, o Leão encaixou um contra-ataque com muita velocidade e Labandeira saiu na cara do goleiro. Vagner levou a melhor outra vez. O goleiro do Náutico cresceu na frente do atacante e evitou o gol. Minutos depois, Labandeira fez boa jogada e cruzou para Jorginho na área. Mesmo livre e sem goleiro, o camisa 10 errou o chute e perdeu uma oportunidade incrível.

O Náutico teve dificuldades para responder as investidas do Sport. Na segunda etapa, o Timbu quase sofreu o gol aos seis. Juba aproveitou o rebote da defesa do Náutico e mandou um chute com muito efeito. Vagner estava atento e defendeu.

Aos 16, o Sport fez o que parecia impossível, e venceu o goleiro Vagner. O volante Fabinho recebeu bom passe de Ronaldo Henrique, e mostou tranquilidade para cabecear no cantinho e mandar a bola para o fundo do gol. Depois de uma pressão muito intesa, o Sport foi recompensado e abriu o placar.

O Timbu seguiu sem resposta no campo de ataque e não levou perigo ao gol adversário. Quem marcou foi o Sport. Jorginho aproveitou cruzamento que veio da direita e completou com facilidade. Porém, o assistente flagrou impedimento do meia e anulou o lance.

Nos acréscimos, o Náutico quase chegou ao empate. Diego Matos fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na área. O zagueiro Denílson subiu mais que a defesa e testou firme para o gol. A bola raspou a trave e foi para fora.

O Sport fez questão de garantir o resultado. Em um belo contra-ataque, Pedro Martins enfiou ótimo passe para Luciano Juba, que saiu na cara do gol. Dessa vez, o atacante do Sport chegou na frente de Vagner, e com muita calma, deu um lindo toque por cobertura e marcou um golaço: 2 a 0 Sport e vitória no clássico

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img