O Wolverhampton bateu o Tottenham jogando em casa neste sábado pela Premier League. Adama Traoré marcou o gol salvador para os anfitriões diante de um Tottenham que batalhou, mas não conseguiu voltar para Londres com pontos.
A vitória, depois de três jogos sem somar três pontos, coloca o Wolves na 13ª colocação com 27 pontos. O Tottenham segue em quarto lugar com 45 pontos.
Os Spurs dominaram o primeiro tempo. Com mais posse de bola e mais volume de jogo, foram em busca do gol a todo momento. Foram onze finalizações durante a primeira etapa e duas bolas na trave uma de Pedro Porro e outra com Ivan Perisic. Quando os atacantes do Tottenham acertavam a finalização no alvo, Jose Sá aparecia para fazer a defesa – como foi nas chances com Kulusevski, , O Wolverhampton acabou os primeiros quarenta e cinco minutos sem conseguir finalizar nenhuma vez – nem fora do alvo.
O segundo tempo foi mais igual. A entrada de Adama Traoré trouxe mais equilíbrio para a equipe mandante, que começou a conseguir criar jogadas de ataque. Nos chutes de fora da área, Rúben Neves testava o goleiro Forster. O Tottenham caiu um pouco de nível em relação ao primeiro tempo e tinha mais dificuldades na marcação. Os mandantes foram se sentindo mais a vontade em campo, mesmo com menos posse de bola. As transições para o ataque eram mais eficientes e o jogo encaixou mais para o Wolves.
O resultado da melhora do Wolves teve seu ápice aos 37 do segundo tempo. Jiménez, que também veio do banco, recebeu na entrada da área e bateu forte obrigando Forster a espalmar a bola. No rebote, dentro da área, Adama Traoré pegou de primeira e acertou um bonito chute para marcar o gol da vitória dos mandantes. Nos minutos finais, Richarlison entrou no lugar do zagueiro Ben Davies, mas o Tottenham não conseguiu buscar o empate.
Fonte: Ogol
Comentários