Botafogo passa fácil pelo Resende e pula para o G4 da Taça Guanabara

O Botafogo fez valer o favoritismo e, sem grandes sustos, superou o Resende por 2 a 0, em Cariacica, para retornar ao G4 da Taça Guanabara. Os gols da partida foram marcados por Carlos Alberto e Matheus Nascimento.

Com o resultado, o time comandado pelo português Luis Castro chega a 19 pontos, pula para quarta posição e empurra o Vasco para fora da zona de classificação para as semis do Estadual. Do outro lado, o Resende permanece com quatro e amarga a lanterna da competição.

Sem dar brechas para o adversário, o Botafogo iniciou a partida em ritmo acelerado. Com muita intensidade, o Glorioso encurralou o Resende em seu campo e criou boas chances para inaugurar o placar. Victor Sá e Matheus Nascimento foram os que mais tentaram, mas sem sucesso.

Com o passar do tempo, porém, o time de Luis Castro foi perdendo o gás e viu o adversário incomodar com os contra-ataques, principalmente através de Geovane e Balotteli. 

Perto do intervalo, porém, o Botafogo voltou a pressionar e foi premiado com a abertura do placar. Já nos acréscimos, após bobeada de Medina, Matheus Nascimento recebeu um presente, fez linda jogada individual e, de calcanhar, serviu Carlos Alberto, que bateu por baixo do goleiro e fez: 1 a 0.

Na volta do intervalo, Lucas Fernandes voltou no lugar de Gabriel Pires e deu mais intensidade ao meio-campo do Glorioso. Logo no começo, Matheus Nascimento aproveitou oportunidade na entrada da área e ampliou a vantagem.

Já com o resultado encaminhado, o Bota tirou o pé do acelerador e passou a administrar as ações. Do outro lado, sem grande repertório para mudar o panorama do jogo, o Resende pouco incomodou. Fim de papo e vitória botafoguense em Cariacica: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários