Bragantino domina, vence São Bento e garante primeiro lugar do grupo no Paulista
Anuncie Aqui
O Bragantino visitou o São Bento, pela útlima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e venceu por 3 a 0. Bruninho, Gustavinho e Praxedes marcaram os gols da vitória do Massa Bruta, que resolveu o jogo ainda no primeiro tempo.
O Braga chegou aos vinte pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo A, com 20 pontos. O São Bento ficou com dez pontos e terminou rebaixado. O time terminou com a mesma pontuação da Portuguesa, mas ficou atrás na tabela por conta dos critérios de desempate.
O Bragantino controlou as ações da partida nos primeiros minutos disputados. O time trocou passes com facilidade e impediu o São Bento de chegar ao campo de ataque. Aos 11 minutos, Artur dominou a bola na entrada da área, levantou a cabeça e enfiou passe na medida para Bruninho. Com liberdade, o atacante deu um leve toque na saída do goleiro e abriu o placar para o Massa Bruta.
A situação do São Bento não era nada boa e quase piorou com 21 minutos. Popó desviou cruzamento de Juninho Capixaba e a bola bateu na mão do zagueiro Bruno Aguiar. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti para o Bragantino. Na cobrança, Artur bateu forte, mas o goleiro Zé Carlos voou e conseguiu a defesa para manter o São Bento no jogo.
Aos 40 minutos, o São Bento quase chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Cleiton defendeu cabeçada, mas demorou para segurar. Léo Silva chegou chutando e fez gol, mas neste momento, Cleiton já estava com a bola nas mãos. O árbitro marcou falta e anulou o gol do Bentão.
No fim do primeiro tempo, o Braga voltou ao ataque. Artur recebeu ótimo passe dentro da área e acertou a trave em finalização. Hurtado ficou com o rebote, cruzou na área e Gustavinho apareceu para desviar e marcar o gol. O árbitro marcou impedimento, mas após um longo período de revisão do VAR, o gol foi confirmado. Fim de primeiro tempo, com 2 a 0 para o Bragantino.
Na segunda etapa, o São Bento tentou se lançar ao ataque desde o primeiro minuto. O time precisava da vitória não só para se classificar, mas também para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados. Apesar de ter mais volume de jogo, o Bentão não conseguiu levar perigo ao gol do Bragantino.
Aos 18, o São Bento quase descontou em um lance inusitado. Iago Dias recebeu passe em profundidade, mas acabou pegando mal na bola e errou o cruzamento, mas acertou o gol. A bola saiu com efeito e acertou a trave de Cleiton. O Bentão tentava de todas as formas, mas sofria para criar oportunidades de gol.
A melhor chance do São Bento surgiu aos 31 minutos. Branquinho recebeu lançamento na área, Cleiton tentou se antecipar, mas saiu mal e deixou o gol aberto. Na hora da finalização, o atacante não conseguiu se equilibrar e perdeu um gol incrível.
O final de jogo foi dramático. O Bentão precisava de apenas um gol para escapar do rebaixamento, e quase marcou aos 41. Após bola levantada na área, Branquinho subiu bem e testou firme. Cleiton fez grande defesa, mas a bola ficou viva na área. Na sobra, Kayan tentou duas vezes. Na primeira, Hurtado bloqueou, e na segunda, Cleiton salvou.
No útlimo minuto, o Bragantino se aproveitou do espaço na defesa do São Bento e deu números finais ao jogo. Praxedes recebeu com liberdade, invadiu a área e tocou entre as pernas do goleiro. Fim de jogo. 3 a 0 Bragantino e São Bento rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários