No domingo cheio de clássicos pelo Brasil, o Ceará venceu o rival Fortaleza pela Copa do Nordeste. O Vozão foi implacável desde o início e marcou dois gols já no primeiro tempo para ficar com os três pontos com o triunfo por 2 a 0.
Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança do Grupo B da competição. O Fortaleza segue na liderança do Grupo A mesmo com o revés. O Vozão ainda tem duas partidas para jogar na fase de grupos, enquanto o Fortaleza joga mais uma vez.
O primeiro tempo entre Ceará e Fortaleza foi marcado pela maior intensidade dos donos da casa. O Vozão entrou muito mais ligado em campo, pressionou desde o início e não demorou para ser recompensado. Aos 10 minutos de jogo, Janderson tentou finalização e parou em João Ricardo, mas Castilho estava bem posionado na área para aproveitar o rebote e abrir o placar para o Ceará.
Em desvantagem, o Fortaleza pouco fez para se mostrar interessado em esboçar uma reação. O Ceará seguiu mais ligado e atento em campo e aos 23 minutos conseguiu ampliar sua vantagem. Erick foi derrubado por Lucas Sasha na área e a penalidade foi marcada – o próprio Erick foi para a cobrança e marcou o segundo gol do alvinegro no clássico.
No segundo tempo, o Ceará até começou melhor, mas a partir de determinado momento enfim o Fortaleza acordou para a partida e começou a incomodar em busca de diminuir sua desvantagem. Em menos de um minuto, Thiago Galhardo quase marcou e fez o goleiro Richard trabalhar e Lucero cabeceou uma bola na trave. De longe o melhor momento do Leão no jogo até aquele momento.
Os minutos foram passando, o final da partida se aproximando e pareceu que as chances acima do Fortaleza foram apenas um momento de inspiração. O Leão não chegou perto mais de ameaçar o goleiro Richard e o Ceará ficou com a vitória no Castelão.
Fonte: Ogol
Comentários