O humorista Chris Rock fez história ao protagonizar a primeira programação transmitida em tempo real pela Netflix, com o show de stand-up Chris Rock: Indignação Seletiva. E como prometido, ele usou o espaço global para falar sobre o Oscar 2022, quando Will Smith lhe deu um tapa no rosto durante a cerimônia de premiação.
Rock e Smith chegaram às manchetes em março do ano passado, quando o comediante apresentador fez uma piada às custas de Jada Pinkett Smith, para a qual Smith prontamente subiu ao palco e deu um tapa em Rock. Desde então, os dois fizeram vários comentários e provocaram um grande debate sobre a liberdade de expressão e a comédia indo longe demais.
Neste fim de semana, aconteceu a estreia do primeiro especial de stand-up ao vivo da Netflix com Chris Rock: Indignação Seletiva, no qual ele atacou desde as Kardashians até Minnie Mouse. E como esperado, Rock começou abordou a controvérsia do tapa no Oscar.
Ali, ele atacou Will e Jada Pinkett Smith em um discurso acalorado criticando tudo, desde o próprio tapa até seus problemas familiares pessoais que chegaram aos tabloides, chegando a dizer que só assistiu ao filme Emancipação para ver Will Smith sendo chicoteado.
Veja a transcrição de tudo o que Chris Rock falou sobre o assunto no especial de stand-up da Netflix:
Vocês sabem o que aconteceu comigo, sendo espancado por Suge Smith. Todo mundo sabe, todo mundo sabe, sim, aconteceu, eu levei um tapa há um ano! Eu levei um tapa na p**** do Oscar por essa filho da ****, e as pessoas ficam tipo: “Doeu?” Ainda dói! Eu tenho “Summertime” tocando em meus ouvidos, p**** de bateria, por favor! Mas eu não sou uma vítima, baby, você nunca vai me ver na Oprah ou Gail chorando, você nunca vai ver isso, nunca vai acontecer. [Gritos falsos] “Eu não pude acreditar, e eu amo Homens de Preto!” Não, isso nunca vai acontecer, levei aquele golpe como Pacquiao. As pessoas dizem: “Bem, você está lutando o tempo todo”, não estamos lutando o tempo todo. Em primeiro lugar, você não pode dizer na câmera, Will Smith é SIGNIFICATIVAMENTE maior que eu, não somos do mesmo tamanho. Will Smith faz filmes sem camisa, você nunca me viu fazer um filme sem camisa.
Chris Rock
Ao chamar Will Smith de “Suge Smith”, Rock se refere à reputação violenta de Suge Knight, ex-chefão da Death Row Records está atualmente cumprindo 28 anos de prisão por homicídio. Já Manny Pacquiao é um boxeador filipino campeão mundial em oito categorias de peso diferentes. Ele continuou:
Se estou em um filme fazendo uma cirurgia de coração aberto, visto um suéter. Will Smith interpretou Muhammad Ali em um filme, você acha que eu fiz o teste para esse papel? Ele interpretou Muhammad Ali, eu interpretei Pookie em New Jack City! Joguei um pedaço de milho em Pootie Tang. Até na animação, essa filho da p*** é maior, eu sou uma zebra, ele é um tubarão! Mas, Will Smith pratica indignação seletiva, porque todo mundo sabe o que diabos aconteceu, todo mundo sabe que eu não tive nada a ver com isso. Eu não tinha nenhum direito. Para quem não conhece Will Smith, sua esposa estava transando com o amigo de seu filho. Agora, eu normalmente não falaria sobre isso, mas por algum motivo, esses n***** colocaram isso na internet. Não tenho ideia de por que duas pessoas talentosas fariam algo tão baixo.
Chris Rock
Todos nós fomos traídos, todos aqui foram traídos, nenhum de nós jamais foi entrevistado pela pessoa que nos traiu na televisão. É como, “Ei, eu estava transando com o — de outra pessoa, como isso fez você se sentir?” Por que diabos você faria isso? Ela o machucou MUITO mais do que ele me machucou. A propósito, ele faz essa m****, todo mundo o chama de p***. Tentei ligar para o filho da **** para dar-lhe minhas condolências, ele não atendeu para mim. Todo mundo chamava aquele homem de p***, Charlamagne, The Breakfast Club, e The View, e The Talk, e todo rapper, os Drink Champs o chamavam de p***. Eles chamaram sua esposa de predadora, e em quem ele bate? Em mim! Um n***** que ele sabe que pode vencer, isso é alguma p***. Foi isso que aconteceu. Eu não fiz nada para essa filho da p***.
Chris Rock
Anos atrás, sua esposa disse que eu deveria desistir do Oscar, não deveria apresentar porque seu homem não foi indicado para Emancipação. O maior pedaço de merda de todos os tempos! O n**** me deu uma concussão — espere, não Emancipation, eu estraguei a piada. Ele me deu uma concussão! Ela disse que ele deveria desistir, porque Will não foi indicado para Concussão. O que diabos? Então, eu faço umas piadas sobre isso, quem se importa, ela começa, eu termino. Isso é o que diabos aconteceu, ninguém está mexendo com essa v****, ela começou essa m****. Ela me disse, um homem adulto deveria largar o emprego porque o marido dela não foi indicado por Concussão. E então esse n***** me dá uma concussão.
Chris Rock
Aqui, Chris Rock fala em dois filmes de Will Smith: os dramas Concussão e Emancipation.
Eu amei Will Smith, toda a minha vida eu amei Will Smith, eu o vi abrindo para o Run DMC no Nassau Colosseum, esses n***** fizeram um novo funk. Ele fez ótimos filmes, torci por Will Smith a vida toda e agora assisto Emancipation só para vê-lo ser chicoteado. Me fez torcer pelo massa, “Bata nele de novo, massa! Bata nele de novo! Você perdeu uma vaga, massa!” Agora, muitas pessoas dizem: “Chris, como é que você não fez nada de volta?” Porque eu tenho pais, porque eu fui criado, eu tenho pais, e sabe o que meus pais me ensinaram? “Não lute na frente de brancos!”
Chris Rock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários