A Roma esteve longe de fazer uma grande partida, mas conseguiu ser mais efetiva na sua proposta e bateu a Juventus por 1 a 0, no Estádio Olímpico. Seguro na defesa e modesto no ataque, o time de José Mourinho venceu o duelo com um belo gol do zagueiro Mancini.
A vitória fez a Roma pular uma posição e ingressar no G4 do Campeonato Italiano, com 47 pontos. A Juve, ainda penalizada com perda de pontos, segue com 35, na sétima colocação.
O primeiro tempo foi de muita cautela entre Roma e Juventus com poucas oportunidades de lado a lado. Com a posse, os times trocavam passe na zona central e demoravam para acelerar as ações, sem ela, as linhas defensivas eram compactadas e os espaços eram escassos.
Neste cenário, a Roma, mesmo sem casa, teve apenas um momento de perigo no primeiro tempo. Aos 25, Paolo Dybala recebeu de Cristante limpou a marcação e bateu da intermediária. O chute forte colocou Szczesny para trabalhar, espalmando para escanteio.
A Juve tentou repetir o lance, e com Locatelli também arriscou de longe, no lance seguinte. Bem posicionado, Rui Patrício defendeu firme. No entanto, a melhor oportunidade dos visitante e do primeiro tempo veio nos instantes finais. Danilo fugiu pela direita e cruzou na área, Rabiot subiu alto e cabeceou no canto para defesa com o pé do goleiro português, que bateu na trave antes de ser afastada pela zaga.
A Roma voltou para o segundo tempo com mais ímpeto pela vitória, mas ainda sem se aproximar da meta da Juventus. Assim como na etapa inicial, a melhor chance veio em finalização de fora da área, só que desta vez, com as redes como destino.
Aos oito, Cristante carregou a bola e lançou para Gianluca Mancini. O defensor da Roma ajeitou a bola pelo lado direito e soltou uma chute forte e cruzado. Szczesny pulou e não conseguiu evitar o primeiro gol da partida.
Com a vantagem, a Roma retomou a postura defensiva e diminuiu as chegadas ao ataque. A Juve tentou aproveitar a oportunidade de crescer no jogo, mas pouco criou para merecer o empate. Perto do fim, o prejuízo aumentou com a expulsão de Moise Kean.
Somente nos acréscimos, a Juventus, mesmo com um jogador a menos, impôs uma blitz sobre a defesa da Roma. No último lance do jogo, Chiesa cruzou na área, a zaga cortou parcialmente e Danilo, livre na entrada da área, bateu para defesa de Rui Patrício segurar o placar.
Fonte: Ogol
Comentários