Com golaço de Pumita, Vasco supera o Flamengo no Maracanã

O primeiro “Clássico dos Milhões” de 2023 é cruz-maltino! Na noite deste domingo, no Maracanã, o Vasco foi mais efetivo em um duelo equilibrado e contou com um verdadeiro golaço de Pumita Rodríguez para vencer o Flamengo por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Maurício Barbieri chega a 20 pontos e, faltando uma rodada para o fim da Taça Guanabara, pula para a terceira posição. Do outro lado, apesar do revés, o Rubro-Negro, do ameaçado Vitor Pereira, permanece na liderança, com 23.

O Flamengo iniciou o clássico no ataque e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Após boa troca de passes pela esquerda, Arrascaeta abriu espaço na entrada da área e bateu firme, carimbando a trave direita de Léo Jardim.

Na sequência, porém, o Vasco não se intimidou com ímpeto rubro-negro, equilibrou as ações e respondeu à altura com Pedro Raul. O centroavante recebeu no meio, fez o giro e soltou uma bomba. A bola também explodiu no poste e não entrou.

Sentindo o bom momento, o Cruz-Maltino adiantou suas linhas, passou a ganhar a maior parte dos duelos no meio campo e só não abriu o placar pois a trave apareceu novamente para impedir. Aos 26, após cobrança de falta pela direita, Pedro Raul ganhou no alto de Vidal, testou no contrapé de Santos, mas acertou o travessão.

Na reta final da primeira etapa, o Flamengo voltou a ter mais a bola, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa vascaína e passou a arriscar chutes de longa distância. Sem grande sucesso.

Na volta do intervalo, uma finalização de extrema felicidade mudou o panorama do clássico. Logo aos quatro, Pumita Rodríguez aproveitou sobra e, de fora da área, acertou um verdadeiro petardo, no cantinho, sem chances para o goleiro Santos.

Dois minutos depois, o Flamengo foi para a resposta e quase empatou. Após bola levantada na área, Éverton Ribeiro tentou de cabeça e encontrou Gabriel Barbosa, que tentou uma bicicleta e tirou tinta da trave.

Com o passar do tempo, a ansiedade passou a atrapalhar o Rubro-Negro. Sem conseguir espaços para empatar, o Fla ainda viu o Vasco ter a chance para matar o jogo. Aos 25, após bobeada geral do sistema defensivo do Fla, Marlon Gomes foi esperto, recuperou bola na área adversária e foi puxado por Ayrton Lucas. Pênalti. Na cobrança, Pedro Raul teve a chance de definir o clássico, mas parou em Santos.

A defesa da penalidade renovou as esperanças rubro-negras. Na reta final, como era de se esperar, o time de Vitor Pereira partiu para o abafa, construiu inúmeras oportunidades, mas viu brilhar a estrela do goleiro Léo Jardim, que fechou o gol e garantiu a vitória cruz-maltina no clássico.

Fonte: Ogol

Comentários