Em casa, o Flamengo se recuperou a derrota na estreia e bateu o Avaí/Kindermann por 3 a 0. As Meninas da Gávea abriram o placar cedo com Sole James, mas viram as catarinenses crescerem na partida e ficarem próximas do empate. No segundo tempo, o time rubro-negro retomou o controle da partida e confirmou a vitória com gols de Duda e Crivelari.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Real Ariquemes pela terceira rodada do Brasileirão. O Avaí tentará a recuperação no campeonato em casa contra o Palmeiras.
O Flamengo começou mandando na partida contra o Avaí. Com ataques intensos pelas beiradas de campo, as Meninas da Gávea iniciaram a partida já abrindo o placar no Estádio Luso Brasileiro.
Com dois minutos de jogo, Darlene acionou Crivalari pelo lado da área. A meia flamenguista ajustou o corpo e bateu no canto, a goleira Bia espalmou e Sole James estava lá para completar. Flamengo 1 a 0, logo nos primeiros minutos.
O gol cedo animou partida e deixou o Avaí com ímpeto para buscar o empate. Marcando alto, o ataque catarinense quase igualou o marcador após erro de Bárbara. A goleira rubro-negra foi sair com a bola nos pés e acabou interceptada. A posse ficou nos pés de Baião, que mandou para a meta livre, mas errou o alvo.
Na reta final, as donas da casa voltaram a tomar conta da posse de bola, mas novamente foram as catarinenses que tiveram a chance de empatar. Annaysa recebeu dentro da área na frente de Bárbara, tentou o drible, mas foi desarmada pela goleira.
A segunda etapa começou com as duas equipes disputando o domínio do meio-campo. Na queda de braço, o Flamengo levou vantagem mais uma vez nos primeiros minutos e aproveitou para ampliar a vantagem.
Aos 10, Sole James deu um belo toque e deixou Duda na frente do gol. A camisa 10 precisou finalizar duas vezes para vencer Bia e marcar 2 a 0 para o Flamengo.
Desta vez com o gol, as Meninas da Gávea não baixaram as linhas de marcação e mantiveram a presença ofensiva. A postura de certo e aos 17, Crivalari recebeu dentro da área, driblou a goleira e marcou 3 a 0.
Na reta final, o Avaí perdeu as forças para tentar a reação. O Flamengo então diminuiu o ritmo e trocou passes para ver o tempo correr e confirmar a primeira vitória no Brasileirão Feminino.
Fonte: Ogol
Comentários