Poucos dias depois de encerrar seu jejum de títulos, o Manchester United sofreu, em pleno clássico contra o Liverpool, uma das derrotas mais duras da sua história. Em Anfield, neste domingo, 5, os Reds Devis foram goleados de 7 a 0 e igualaram os piores resultados já sofridos.
No dia do seu aniversário, a derrota avassaladora entrou na lista de piores resultados da história do United. O placar só tinha acontecido pela última vez na longínqua temporada de 1931/32. O largo revés sofrido para o Wolverhampton aparecia pela terceira vez na história do clube.
Os Red Devils foram atropelados inicialmente pelo placar, em partida contra o Blackburn, na temporada 1925/26, há quase cem anos. O placar voltou a se repetir em 1930/31, desta vez em confronto contra o Aston Villa, uma edição anterior da última exibição catastrófica.
O massacre do Liverpool além de marcar a história do United e escreve também um novo capítulo no retrospecto do clássico. O resultado supera a vitória por 7 a 1 imposta também pelos Reds na temporada 1895/1896. O resultado mais expressivo a favor do United aconteceu apenas em 1927/28, quando o clube venceu por 6 a 1.
A derrota vem em um momento de ascensão do United. O resultado acontece sete dias após o time bater o Newcastle e conquistar a Copa da Liga Inglesa, quebrando a seca de títulos. Além disso, o início de 2023 dos Red Devils era marcado pela classificação na Liga Europa eliminando o Barcelona, no Old Trafford.
Sem tempo para lamentar, Eric ten Haag precisa juntar os cacos após a goleada e destinar a atenção para a partida de ida da Liga Europa. O Manchester recebe o Betis na quinta-feira, às 17h, em casa.
Fonte: Ogol
Comentários