Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Imparável no Gauchão, Grêmio bate Inter em clássico com gol uruguaio no último lance

05/03/2023 às 21:30
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Em um clássico de emoções até os últimos minutos, o Grêmio, no primeiro Gre-Nal de Suárez, contou com a estrela de outro uruguaio para vencer o Inter por 2 a 1, na Arena. Depois de sair na frente com Vina e ver o time colorado buscar o empate perto do fim da partida, o Tricolor teve Carballo brilhando nos acréscimos para conquistar a vitória.

Soberano e imbatível no Gauchão, o Grêmio chegou a nona vitória em dez jogos e confirmou a melhor campanha da primeira fase com 28 pontos. O Inter, segundo colocado, mesmo com a derrota está classificado para a próxima fase e depende apenas de uma vitória para segurar a posição, na última rodada.

Como um autêntico clássico, o Gre-Nal 438 começou quente com os dois times mostrando suas forças. Em casa, o Grêmio explorava a ofensividade dos seus laterais e as investidas pelo meio com Bitello e Suárez, incomodando na área. No lado colorada, a aposta estava pelas jogadas em velocidade puxada por Wanderson e Pedro Henrique. 

Na batalha de estratégias, o Tricolor assustou primeiro. Reinaldo cruzou, Cristaldo desviou e Keiller fez grande defesa, no rebote Bitello, livre dentro da pequena área, mandou por cima da meta. 

O Inter respondeu com em jogada de laterais. Rene construiu pelo meio e serviu Bustos, que invadia a área. O lateral argentino deixou o marcador no chão e bateu no canto, mas Fábio cortou em cima da linha.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, uma linda tabela colocou os gremistas em vantagem. Vina tocou para Cristaldo, que devolveu de letra. O meia dominou e bateu colocado, fora do alcance de Keiller para abrir o placar.

O segundo começou ainda mais consistente no ataque. Atrás do placar, Mano Menezes promoveu as entradas de Maurício e Matheus Dias e deixou o time mais ofensivo. Em contraponto, a partida defensiva ficou exposta e o Grêmio aproveitou para explorar os contra-ataques.

Os espaços deixados pelo Inter renderam oportunidades para o Grêmio aumentar a vantagem, mas não foram aproveitadas pelo Tricolor. Carballo e Ferreira tiveram a chance de marcar e tiraram tinta da trave de Keiller.

Sem a efetividade dos comandados por Renato Portaluppi, o Inter fez valer as alternativas velozes e chegou ao empate. Em lançamento, Luiz Adriano escorou e Alan Patrick puxou o contragolpe. O camisa 10 colorado deixou a marcação para trás e chutou no cantinho de Adriel.

Os minutos finais foram de tirar o fôlego na Arena. Com os dois times buscando o ataque, as defesas ficaram abertas. Num duelo franco, o Grêmio mostrou sua força e no último lance venceu o clássico. Aos 51, João Pedro fez jogada pelo meio e serviu Carballo, o uruguaio ingressou na área e tocou na saída do goleiro para fazer a Arena explodir de alegria. Festa tricolor com tempero uruguaio no Gre-Nal 438.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias