Palmeiras apenas empata com Guarani, mas garante melhor campanha
Anuncie Aqui
O Palmeiras garantiu a primeira colocação do Grupo B e a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe de Abel Ferreira apenas empatou sem gols com o Guarani, mas o tropeço do São Bernardo garantiu o topo do grupo.
Com o resultado, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo como mandante pelas quartas de final e também terá essa vantagem nas fases posteriores caso avance.
O primeiro tempo entre Guarani e Palmeiras no Brinco de Ouro foi marcado por equilibrado pelo menos na primeira metade dos minutos. Poucas chances de gols foram criadas, enquanto Raphael Veiga foi o jogador mais participativo da partida. O Guarani tentava usar os lados do campo, mas também não incomodou Weverton.
Lançamentos um pouco mais longos também foram opção para o time da casa. Em um deles, Bruno José recebeu em profundidade, invadiu a área e buscou a finalização, mas foi travado por Piquerez. Talvez tenha sido a melhor chance do Guarani nos 45 minutos iniciais, o que diz muito sobre a atuação da equipe.
O Palmeiras foi crescendo no jogo aos poucos e criou suas melhores jogadas já para a reta final da primeira etapa. Primeiro com Dudu, que fez jogada individual dentro da área e chutou forte, mas Tony fez boa defesa. Antes do intervalo, Raphael Veiga acertou cruzamento na medida e Gabriel Menino cabeceou à esquerda do gol do Bugre.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma mudança logo de cara, com Abel Ferreira trocando suas joias da base: Endrick entrou no lugar de Giovani. A primeira chegada, no entanto, foi do Guarani. Giovanni Augusto tentou chute de fora da área e Weverton caiu para fazer defesa firme, sem dar rebote.
A partir daí a superioridade palmeirense passou a aparecer cada vez mais e algumas oportunidades foram criadas. Primeiro com Raphael Veiga, que fez jogada individual na frente da área e bateu no canto, mas Tony fez boa defesa.
Pouco depois aconteceu a chance mais clara do Verdão na partida até aquele momento. Gustavo Gómez ajeitou na área e mais uma vez Raphael Veiga teve oportunidade de finalizar, mas mandou apenas muito perto da trave. Rony ainda tentou até o final dar a vitória ao Palmeiras, mas o jogo terminou mesmo sem nenhum gol.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários