Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESRaphinha marca, Barça se segura com um a menos e bate Valencia...

Raphinha marca, Barça se segura com um a menos e bate Valencia no Camp Nou

spot_img

O Barcelona segue tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe blaugrana recebeu o desesperado Valencia, no Camp Nou, e, com gol de Raphinha, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Xavi Hernández chega a 62 pontos, abre 10 do rival Real Madrid, que ainda joga na rodada, e se mantém confortável no topo da La Liga. Do outro lado, Los Che permanecem com 23 e amargam a vice-lanterna.

O Barcelona impôs seu ritmo, foi o dono da bola nos instantes iniciais, mas a primeira chance de perigo foi criado pelo Valencia. Logo aos cinco, o brasileiro Samuel Lino foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade de Koundé e bateu firme. A bola saiu pela linha de fundo.

Mesmo sentindo a ausência de Lewandowski, que segue machucado, o Barça foi para a resposta e inaugurou o marcador. Aos15, Busquets iniciou jogada pelo meio e descolou um lançamento milimétrico para Raphinha, que infiltrou no meio da defesa adversária, se antecipou ao goleiro e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Na frente do placar, a equipe catalã aumentou ainda mais a pressão e acumulou chances para ampliar. Ferrán Torres, duas vezes, e Ansu Fatí flertaram com o segundo gol, mas não conseguiram marcar. Do outro lado, o Valencia demorou, mas conseguiu equilibrar as ações.

Buscando uma marcação mais agressiva, a equipe visitante incomodou e forçou o erro dos donos da casa. Aos 38, após recuo na fogueira de Ferrán Torres, Ter Stegen se enrolou e entregou nos pés de Samuel Lino, que, livre, bateu forte demais e mandou pela linha de fundo, desperdiçando uma ótima oportunidade.

O Barcelona voltou para o segundo tempo disposto a sacramentar a vitória. Com marcação pressão e muita movimentação dos homens de frente, o time da casa criou espaços, mas acabou parado pela trave.

Logo aos oito, a arbitragem marcou pênalti, após toque de mão de Villamón na área, mas Ferrán Torres foi para a cobrança e carimbou o poste. Pouco tempo depois, Ansu Fati recebeu de Raphinha pela direita, colocou no cantinho, mas também acertou o pé da trave.

Sem aproveitar as chances, o time catalão se desconcentrou e sofreu com a expulsão de Ronald Araújo. Após recuo mal feito por Koundé, o zagueiro uruguaio foi obrigado a parar Hugo Duro, que partiria em direção ao gol, e recebeu o cartão vermelho.

Com a vantagem numérica, como era de se esperar, o Valencia se soltou e partiu para o ataque em busca do empate. Do outro lado, o Barça fechou bem suas linhas e ficou á espera dos contra-ataques.

Já nos acréscimos, na base do abafa, Los Che ainda criaram grandes chances com Hugo Duro e Kluivert, mas a bola insistiu em não entrar. Melhor para o Barcelona, que segurou a vitória e se manteve confortável no topo da La Liga: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img