O Santa Cruz conseguiu uma vitória importante para a sua campanha na Copa do Nordeste. Os pernambucanos enfrentaram o Sampaio Corrêa dentro de casa na noite deste domingo e venceram por 3 a 1, mantendo vivas as chances de entrar no G4 do Grupo B nas rodadas finais da primeira fase.
Com o resultado, o Santa Cruz agora é o quinto colocado do Grupo B com dois pontos a menos que o Náutico, o quarto. A questão é que o Santa tem dois jogos a menos e depende apenas de si para se classificar. O Sampaio Corrêa também está em quinto, no Grupo A, com três pontos a menos que o CRB.
O goleiro Michael Fracaro foi o grande destaque da noite apesar da vitória de certa forma confortável no placar do Santa Cruz. O arqueiro foi bastante exigido em determinados momentos da partida e correspondeu bastante, mantendo a superioridade do Santa Cruz para cima do Sampaio Corrêa no placar. Outro destaque foi Felipe Gedoz, claro, com seus dois gols marcados.
O primeiro deles foi para abrir o placar na reta final da primeira etapa. Em cobrança de falta, Gedoz contou com desvio na defesa adversária para matar o goleiro e colocar os pernambucanos em vantagem.
O segundo tempo começou com uma pressão impressionante do time da casa. Jefferson Feijão e Gedoz por pouco não marcaram logo no primeiro minuto, mas apenas aos três da etapa final saiu o segundo gol. Mais uma vez Gedoz, agora aproveitando assistência precisa de Marcus Vinicius. 2 a 0 Santa Cruz.
Com tamanha desvantagem, o Sampaio enfim tentou reagir e começou a incomodar ainda mais o time da casa. Até que, aos 21 minutos, Matheus Martins recebeu com muita liberdade na área, abriu espaço e finalizou no canto para diminuir o placar. Mas mal deu tempo de comemorar e impor um ritmo em busca do empate: aos 29, Jefferson Feijão acertou lançamento para Maranhão, que finalizou com categoria para encobrir Luiz Daniel e matar o jogo para o Santa Cruz.
Fonte: Ogol
Comentários