O mercado automobilístico brasileiro está prestes a receber o SUV Haval H6 GT, veículo híbrido da montadora chinesa GWM, que promete grande autonomia com dois motores elétricos e um de combustão. A marca afirma que o veículo faz até 27 km por litro e tem autonomia elétrica de 170 km.
O Brasil já recebeu o primeiro lote do veículo, composto por 41 unidades. Em pré-venda, o novo modelo da GWM é um SUV híbrido plug-in (PHEV) que conta com um visual esportivo, carroceria cupê e um alto nível de desempenho aliado a uma inédita autonomia elétrica de 170 km (ciclo NBR), a maior do segmento.
Leia mais:
Quanto à performance, a GWM afirma que o Haval H6 GT PHEV AWD 2024 tem poder de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, impulsionado pela tecnologia e-Traction, que é composta por um motor 1.5 turbo a combustão e dois motores elétricos. Esse powertrain é capaz de gerar 393 cv de potência combinada e 762 Nm (77,7 mkgf) de torque combinado, utilizando a mesma plataforma do Haval H6 Premium PHEV AWD, versão familiar do H6 GT.
O Haval H6 GT é um híbrido plug-in único no mercado. Ele alia design esportivo exclusivo, performance surpreendente e um modo de condução elétrica de 170 km, sem igual no mercado brasileiro. Nenhum outro oferece a real experiência de um carro elétrico com a liberdade de um modelo híbrido.
Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil
A montadora afirma que o veículo pode percorrer até 170 km em modo elétrico, e possui uma média de consumo urbano de até 27 km/L no modo a combustível. Além disso, a GWM informa que é possível carregar completamente a bateria de 34 kWh em 6 horas utilizando corrente alternada.
O modelo chega ao mercado brasileiro disponível em seis cores: azul cianita, vermelho granada, branco ágata, cinza amazonita, cinza diamante e preto hematita. Por enquanto, a GWM não revelou o preço do H6 GT.
Apesar disso, o veículo se encontra em pré-venda a partir da loja da GWM no Mercado Livre, e os interessados precisam dar um sinal de R$ 9 mil para fazer a reserva do produto. Segundo a GWM, o comprador tem direito de desistir do veículo e receber o sinal de volta integralmente e sem burocracia.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários