Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESÀ espera do Fla-Flu, fantasma dos clássicos volta a assombrar Vítor Pereira

À espera do Fla-Flu, fantasma dos clássicos volta a assombrar Vítor Pereira

spot_img

A pressão sobre Vítor Pereira segue crescendo em 2023. Depois de sair sem troféus nas disputas da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes, o técnico português se viu obrigado a encarar seus dois principais rivais em sequência. A série começou com derrota para o Vasco da Gama, dando ao Fla-Flu um caráter inesperadamente “decisivo” para um treinador que conviveu com críticas pelo desempenho em clássicos desde que chegou ao Brasil.

De fato, o Fla-Flu vale troféu, mas certamente o de menor relevo até aqui para o Rubro-Negro. A Taça Guanabara tem um valor simbólico apenas, com o time de Vítor Pereira já garantido para as semifinais do Carioca, e com o Tricolor com vaga encaminhada mesmo em caso de derrota (o Botafogo precisaria tirar um saldo de sete gols em relação ao clube das Laranjeiras). Em outros tempos este poderia ser a oportunidade para poupar atletas, mas a decisão pode ser arriscada para Vítor Pereira. Outro revés pode tornar o clima próximo do insustentável para a sua permanência.

O histórico de VP em clássicos desde os tempos de Corinthians é de fato preocupante. Embora a avaliação sobre o seu trabalho encontre defensores e detratores, com a presença na final da Copa do Brasil como grande feito, os números nos jogos contra os rivais de São Paulo foram abaixo de qualquer expectativa. Foram apenas duas vitórias em 2022, com três empates e seis derrotas: aproveitamento de 27%.

O primeiro clássico de Vítor Pereira no Brasil foi contra o São Paulo, em março, e terminou com derrota em 1 a 0. Vieram mais três derrotas em sequência – duas para o Palmeiras e outra para o São Paulo. O primeiro ponto conquistado em clássicos veio em maio, no Brasileirão, com empate para o Tricolor.

Apenas a má fase do Santos salvou Vítor Pereira em 2022. No primeiro encontro com o clube, o técnico comemorou a sua primeira vitória em um clássico, e com goleada de 4 a 0 pela Copa do Brasil. A derrota no jogo de volta, por 1 a 0, não fez diferença para o Corinthians. O confronto teve ainda mais um empate e outra vitória corintiana: VP se despediu sem vencer Palmeiras e São Paulo.

Pelo Flamengo, Vítor Pereira estreou em clássicos na semana passada com vitória sobre o Botafogo, e com time reserva. Mas a sorte mudou com derrota para o Vasco. O Fluminense é o próximo rival, e o retrospecto recente é favorável ao Tricolor, com sete vitórias nos últimos 11 jogos. O fantasma dos clássicos assombra VP no Brasil, e uma nova derrota desta vez pode custar caro.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img