A Major League Soccer se transformou em uma espécie de “retiro” de grandes jogadores em fase final de carreira. Depois de uma década e meia de Juventus, o zagueiro Giorgio Chiellini gravou seu nome entre expoentes da liga norte-americana com gol.
No fim de semana, em triunfo do Los Angeles FC sobre o Portland Timber, Chiellini abriu os trabalhos com um gol após bola rebatida na área adversária. O italiano, agora, é o quarto jogador mais velho a deixar sua marca na MLS.
A lista dos goleadores vovôs nos Estados Unidos conta com outros nomes pesados na história do futebol e lendas de seus países. O ex-meio-campista colombiano Carlos Valderrama está entre eles, bem como o antigo centrovante Didier Drogba, da Costa do Marfim.
Curioso também notar que Chiellini não balançava as redes há cerca de três anos e meio, quando marcou pela Juve contra o Parma. Assim como neste fim de semana, o jogo era válido pela abertura do campeonato.
Com cerca de 800 jogos na carreira, o zagueiro nunca teve a função de marcar gols como uma de suas principais atribuições. A equipe de Chiellini, Los Angeles FC, é a atual campeã da MLS.
Preki: 42 anos, 3 meses e 23 dias – 2005
Valderrama: 41 anos e 24 dias – 2002
Claudio Suarez: 38 anos, 9 meses e 13 dias – 2007
Chiellini: 38 anos, 6 meses e 18 dias – 2023
Drogba: 38 anos, 6 meses e 7 dias – 2016
Fonte: Ogol
Comentários