Termina nesta segunda-feira (6) o primeiro leilão do ano da Receita Federal. O evento público e on-line está leiloando mercadorias abandonadas ou apreendidas no Aeroporto de Guarulhos.  

Segundo informações do G1, algumas mercadorias foram verificadas pelas marcas responsáveis e receberam o selo de produto original, no entanto, outras não foram conferidas e não há garantias. Serão leiloados tanto produtos individuais quanto em conjunto — no caso dos conjuntos, o lote inteiro precisa ser arrematado. 

Aeroporto de Guarulhos. Imagem: BW Press/shutterstock

O que tem na lista do leilão? 

Entre outros produtos, que cabem ao público de pessoas físicas, estão; fones, relógios (incluindo Apple e Omega Speedmaster), iPads, notebooks e artigos esportivos. A lista completa pode ser conferida aqui

Como participar do leilão? 

Pessoas físicas só podem participar do leilão se; for maior de 18 anos; tiver inscrição no Cadastro de Pessoas Física (CPF) e possuir selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal. 

No caso de pessoas jurídicas, é preciso ter; cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ) e o responsável ou seu procurador também possuir o selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal. 

Para participar do leilão você deve: 

Vale lembrar que os valores propostos devem ser maiores que o mínimo exigido pela Receita no lote escolhido. 

Imagem destaque: Receita Federal