O futebol brasileiro tem um novo líder na artilharia da temporada. Lelê, do Volta Redonda, chegou aos 13 gols no ano com um hat-trick no final de semana, que de quebra rendeu ainda a melhor marca de um goleador no Campeonato Carioca desde 2013.
Lelê, que será reforço do Fluminense após o fim do estadual, soma agora 12 gols no Carioca. A artilharia isolada faz do atacante o primeiro jogador desde 2017 a ultrapassar a dezena de gols no estadual, e também a igualar os números de Hernane Brocador de 2013.
Hernane, ex-Flamengo, marcou em 2013 os meses 12 gols de Lelê no estadual. Esta é a melhor marca recente da disputa, que foi alcançada também em 2012 por Alecsandro e Somália.
Por enquanto, Lelê já sabe que tem pela frente, no mínimo, mais dois jogos no estadual para melhorar a marca. O Voltaço vai decidir na última rodada, contra o Boavista, uma vaga na semifinal do Carioca – a disputa vem acirrada, com Vasco em 3º com 20 pontos e o Botafogo em 5º com 19, atrás do Volta Redonda conforme os critérios de desempate.
Independente de seguir para a semifinal, mesmo que desça uma posição, o Volta Redonda ainda disputaria a Taça Rio, que completa o calendário para quem ficar entre 5º e 8º na primeira fase. Assim, Lelê pode bater a marca de Vágner Love, que é o maior artilheiro do Campeonato Carioca desde 2010, ano em que fez 15 gols pelo Flamengo.
Neste momento, Lelê se credencia como artilheiro do Brasil com números de dar inveja. Em 11 jogos, o atacante tem 13 gols (um deles pela Copa do Brasil), além de já ter distribuído três assistências.
Os principais concorrentes do atacante, hoje, são Wallace Pernambucano e Pedro, ambos com 10 gols, mas sem balançar as redes há cerca de 20 dias. Na disputa pela artilharia do Brasil, desconsidera-se as disputas de estaduais de divisões inferiores. Porém, se entrassem na conta, vale destacar o veterano Bruno Moraes, do Juventus da Mooca, que tem 12 gols no Paulista A2.
Fonte: Ogol
Comentários