O PSG divulgou comunicado nesta segunda-feira afirmando que Neymar precisará passar por cirurgia. O procedimento será realizado em Doha e, de acordo com o clube, o tempo estimado de recuperação é de três a quatro meses. Com isso, o jogador pode ficar de fora do resto da atual temporada.
“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade”, diz parte do comunicado divulgado pelo clube.
O atacante sofreu entorse no tornozelo direito no jogo contra o Lile, no último dia 19. Na partida, tinha feito um gol e dado uma assistência antes de sair, no início da segunda etapa. O brasileiro já havia lesionado a mesma região na estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Sérvia. O problema o deixou fora de dois jogos durante o torneio do Catar.
Em 2019, o jogador já havia rompido os ligamentos do tornozelo direito, em amistoso preparatório para Copa América. No fim daquele ano, teria novamente uma entorse no local e ficou de fora por quase um mês.
Caso realmente não volte nesta temporada, Neymar terá encerrado seu ano com 29 jogos. Em seu período defendendo o clube francês, desde a temporada 17/18, o maior número de jogos foi 31, na temporada 20/21. Nas quatro temporadas com o Barcelona, o jogador somou, em cada ano, pelo menos 40 aparições.
Com Neymar fora, as opções no ataque do PSG são: Mbappé, Messi, Ekitiké e Housni.
Fonte: Ogol
Comentários