Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO WhatsApp concorda em ser mais transparente com políticas de privacidade na UE 

WhatsApp concorda em ser mais transparente com políticas de privacidade na UE 

Conversa do WhatsApp aberta na tela de um smartphone.
Imagem: Alex Photo Stock / Shutterstock

O WhatsApp cedeu aos pedidos da União Europeia e concordou em ser mais transparente sobre as mudanças em sua política de privacidade introduzidas em 2021, informou a Comissão Europeia nesta segunda-feira (6).  

O que aconteceu? 

Quando foi anunciada, a atualização motivou diversas queixas e fez com que muitos usuários migrassem para aplicativos de concorrentes, como Telegram e Signal. A nova política pedia que usuários aceitassem os novos termos do aplicativo, que incluía autorizar o compartilhamento de dados com o Facebook, para usar o mensageiro. 

Segundo informou a Reuters, agora o WhatsApp irá explicar as alterações nos contratos dos usuários da UE e como elas podem afetar seus direitos. A Meta também concordou em exibir a possibilidade de os usuários aceitarem ou rejeitarem as alterações, garantindo que eles possam fechar as notificações pop-up sobre as atualizações. 

Conversa do WhatsApp aberta na tela de um smartphone.
Imagem: Alex Photo Stock / Shutterstock

“Os consumidores têm o direito de entender com o que concordam e o que essa escolha implica concretamente, para que possam decidir se desejam continuar usando a plataforma”, disse o comissário de Justiça Didier Reynders. 

O aplicativo também esclareceu que os dados pessoais dos usuários não são compartilhados com terceiros ou outras empresas Meta, incluindo o Facebook, para fins publicitários. 

Fonte: Olhar Digital

Comentários