Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESAlvo do Flamengo, Uribe é peça-chave no Porto e gere a própria...

Alvo do Flamengo, Uribe é peça-chave no Porto e gere a própria carreira

spot_img

Matheus Uribe é o novo alvo do Flamengo no mercado de transferências. O meia colombiano, em final de contrato com o Porto, é considerado fundamental para os Dragões, como titular absoluto e jogador mais regular do meio de campo do time nos últimos anos.

Apesar da relevância de Uribe para o Porto, a eventual transferência do jogador para o Brasil, noticiada primeiramente pelo GE, não surpreende. O jogador, de 31 anos, tem contrato próximo de expirar, acabando em junho deste ano, e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe qualquer, além de não existir uma perspectiva para sua renovação – desde o ano passado, o colombiano optou por gerir a própria carreira e não possui mais um agente que intermedie suas negociações.

“Acho que é uma excelente saída para um jogador que tem dado muito ao Porto. Tem sido uma das figuras mais regulares de Sérgio Conceição, uma das peças de confiança do treinador do Porto e cujo balanço desses quatro anos só pode ser muito positivo”, afirma Pedro Cunha, jornalista do site português zerozero, parceiro de oGol.

Apesar de ser colombiano, Uribe iniciou a carreira na Argentina, pelo Deportivo Español, e só depois retornou ao seu país, onde jogou por Envigado, Tolima e Atlético Nacional. Quando era jogador do Atlético, participaria da final da Copa Sul-Americana que nunca aconteceu, devido a tragédia com o avião da Chapecoense.

A carreira de Uribe começou a deslanchar no ano de 2017, quando recebeu as primeiras convocações para a seleção colombiana. O chamado para defender o país também o levou ao salto para o México, onde jogou pelo América, e posteriormente ao Porto, onde chegou em 2019. Lá em Portugal já são quatro temporadas, com 162 jogos disputados, 18 gols marcados e seis assistências distribuídas.

“(O Uribe) é um meia central, que encaixa perfeitamente na definição do box-to-box (…). É um jogador muito regular, muito consistente, cujo desempenho cresce muito nos jogos mais importantes, mais midiáticos, contra Benfica, Sporting ou Liga dos Campeões”, destaca Cunha.

“Ele é um jogador que garante 30 jogos por temporada com um desempenho entre o médio e o elevado. Portanto, um jogador que, de fato, entende muito bem todos os momentos do jogo, é inteligente. O lado negativo, que também existe, é que não acrescenta ‘perfume’ ou ‘delicadeza’ ao futebol de um time. É um jogador de receber, tocar, chutar e progredir com a bola. Agressivo na recuperação e muito bem na antecipação, mas não pensador, digamos assim”, completa.

Apesar da saída ao final do contrato, Uribe é ainda considerado um jogador fundamental ao Porto. O meia jogou 37 das 41 partidas do clube na temporada, tendo perdido apenas quatro jogos, alguns deles por suspensão. 

“Faria muita falta ao Porto porque nesta altura o Porto tem apenas três opções para aquela posição no meio de campo”, conclui o jornalista.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img