A Volvo registrou o seu melhor mês de fevereiro da história, com 51.286 vendas globais de carros novos em fevereiro, 22% a mais do que o visto no ano passado. No acumulado anual, a marca sueca está perto de ultrapassar a marca de 100 mil vendas, um salto anual de 11%.

Um dado interessante é que o segmento que mais se destacou foi o dos carros eletrificados, que respondeu por uma faria de 40,3% do volume total. 

Dado o ritmo de crescimento, é esperado que os carros totalmente elétricos ultrapassem o volume de vendas dos híbridos plug-in ainda este ano, aponta o Insideevs.

XC40 Recharge, da Volvo, com atualização de visual na parte da frente
Volvo XC40. Imagem: Volvo/Divulgação

Vendas da Volvo até aqui em 2023

Como referência, em 2022, a marca sueca vendeu mais de 205 mil carros eletrificado. Para este ano, a projeção de vendas deve ultrapassar 250 mil (ou talvez chegar até 300 mil).

Como de costume, a maioria dos híbridos e elétricos da Volvo foi vendida na Europa (13.698 unidades). Nos Estados Unidos, em fevereiro, as vendas aumentaram 45% em relação ao ano anterior (2.436 unidades). Enquanto isso, na China, um dos mercados mais relevantes do mundo, as vendas de eletrificados saltaram 66% (1.130).

Em termos de modelos, a linha da Volvo inclui dois carros totalmente elétricos: o Volvo C40 Recharge e o Volvo XC40 Recharge. Em fevereiro, a empresa vendeu 2.632 unidades do primeiro e 6.942 do segundo, respectivamente.

Tudo indica que a montadora continuará a curva de crescimento nas vendas, especialmente na área dos totalmente elétricos. A novidade da vez para o segmento é SUV Volvo EX90, seu novo modelo topo de linha capaz de alimentar eletrônicos e até uma casa. O mais compacto EX30 também será revelado ainda este ano. 

Imagem principal: Volvo/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!