Mesmo aos 34 anos, o zagueiro Victor Cuesta virou um dos principais nomes do mercado do futebol nesta semana, em meio a uma disputa entre Bahia e Internacional. De acordo com sites como ge e UOL, o Tricolor fez uma oferta de cerca de R$ 2,65 milhões paa o Internacional, detentor dos direitos federativos do jogador.
Cuesta está emprestado pelo Inter ao Botafogo até o final deste ano. No acordo, o clube carioca previu o direito de igualar uma proposta de compra de qualquer outra equipe e ter a prioridade para contratar o zagueiro em definitivo. O argentino tem sido titular no Glorioso.
O ge apontou que o Botafogo promete igualar a proposta do Bahia ao Internacional pelo zagueiro. Além disso, também terá que optar por uma valorização salarial, já que o Tricolor buscou seduzir o jogador com um salário maior para fazê-lo mudar de clube e assinar até o final de 2024.
Seja o que for decidido, deve ser breve, já que o Bahia tem urgência em contratar um zagueiro após a grave lesão no joelho sofrida por Raul Gustavo. Se o jogador for para o Tricolor, o Botafogo embolsará 10% do valor pago ao Internacional na chamada taxa de vitrine.
Cuesta chegou ao futebol brasileiro em 2017 para defender o Internacional, onde foi titular por anos e saiu somente no início de 2022 para ser emprestado ao Botafogo. Neste período, conquistou a vaga no clube carioca, disputou 37 partidas e marcou cinco gols.
Fonte: Ogol




Comentários