O Benfica não teve dificuldades em confirmar sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça, jogando em casa, a equipe fez 5 a 1 diante do Brugge. Rafa Silva, Gonçalo Guedes (2), João Mário e David Neres marcaram para os Encarnados e Meijer descontou para os belgas.
A equipe portuguesa repete a campanha da última temporada e chega novamente as quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe agora espera pelo sorteio, que acontece no próximo dia 17. Não há restrições de confronto e será definido também os possíveis adversários das semifinais.
O Benfica, que tinha vantagem no confronto por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, não se apoiou nisso. Buscando o ataque, abriu o placar num golaço de João Mário, logo no primeiro minuto de jogo. O português completou de letra cruzamento de Rafa Silva. No entanto, o gol foi anulado porque Gonçalo Ramos, na origem da jogada, estava impedido. Tranquilo na partida, os Encarnados continuaram no controle da partida. Grimaldo acertou cruzamento rasteiro e João Mário finalizou, mas Meijer tirou a bola em cima da linha e evitou o gol.
Depois da pressão dos vinte minutos inciais, o Brugge melhorou em campo. A equipe belga conseguia, pelo menos, evitar que o Benfica chegasse com perigo. Ainda fraco na articulação de jogadas, os belgas tinham posse de bola, mas não assustava o gol português. Pressionando a saída de bola, o Benfica conseguia recuperar a bola com frequência e tinha na transição rápida uma arma. E foi numa troca rápida de passes e em progressão que os portugueses abriram o placar.
Aos 37 minutos, Gonçalo Ramos recebeu bola de João Mário e, pelo lado esquerdo, carregou a bola para o campo ofensivo. Já perto da área do Brugge, o camisa 88 levantou a cabeça e cruzou, na medida, para Rafa Silva. O meia dominou, cortou para dentro e bateu de três dedos para o fundo das redes e deixar ainda mais larga a vantagem portuguesa. Aos 46, o segundo gol: Gonçalo Ramos recebeu bola na área, fez boa jogada individual e finalizou forte para ampliar o placar.
Com ampla vantagem no confronto, os portugueses seguiram jogando bem e controlando a partida. Aos 10 minutos, Gonçalo Ramos recebeu cruzamento rasteiro de Grimaldo e bateu forte, com a perna esquerda e de primeira, para estufar novamente as redes para deixar o jogo em 3 a 0. O jogo seguiu em ritmo de treino para os portugueses, com os belgas perdidos em campo. A vitória virou goleada aos 26 quando Gilberto foi derrubado na área. João Mário bateu pênalti, deslocou Mignolet e fez o 4 a 0.
Deu tempo ainda de David Neres, aos 33, receber bom passe de João Neves, invadir a área e marcar mais um, deixando o jogo em 5 a 0. No apagar das luzes, Meijer recebeu passe de Buchanan e bateu bonito, de primeira, para marcar um golaço de ‘consolação’ para os belgas.
Fonte: Ogol
Comentários