Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESChelsea vence, reverte vantagem do Dortmund e avança na Champions

Chelsea vence, reverte vantagem do Dortmund e avança na Champions

spot_img

O panorama não era dos mais favoráveis, mas o Chelsea mostrou força para seguir vivo na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, em Londres, o time inglês, que não vive bom momento, recebeu o embalado Dortmund (que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0), e, com eficiência e muita disposição, venceu pelo placar necessário para despachar os alemães: 2 a 0.

Com o resultado, o desacreditado time de Graham Potter dá a volta por cima, avança para as quartas de final da Champions e ganha uma grande injeção moral para sequência da temporada. 

Com obrigação de buscar o resultado, o Chelsea fez o que se esperava dele e partiu para cima do Borussia Dortmund em Londres. Firme na marcação e intenso nas combinações ofensivas, o time da casa encurralou o adversário e acumulou chances para abrir o placar.

Aos cinco, após roubada de bola de Cucurella, João Félix recebeu com espaço, passou por Sule, mas foi travado pelo goleiro Meyer. Pouco depois, Havertz dominou na entrada da área e finalizou com muito perigo.

Do outro lado, o time alemão bem que tentou equilibrar o jogo e chegou a assustar com Reus (em cobrança de falta), mas a agressividade dos Blues não permitiu grandes momentos para os aurinegros na primeira etapa. Quase sempre no ataque, o time de Graham Potter chegou a abrir o placar com Havertz, mas o lance foi invalidado por um impedimento na origem da jogada.

O gol anulado, entretanto, não freou o ímpeto do Chelsea, que seguiu criando oportunidades e, de tanto insistir, foi premiado. Aos 43, Chilwell cruzou da esquerda para Sterling, que tentou duas vezes até limpar Reus e soltar uma bomba, estufando as redes no Stamford Bridge. 

Na volta do intervalo, o Chelsea repetiu a dose do início de partida, pressionou o Dortmund e teve uma resposta imediata. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Chilwell, a bola explodiu no braço de Wolf e, com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti.

A penalidade acabou gerando a maior polêmica do confronto. Na cobrança, Havertz foi para a bola e carimbou a trave. Na sequência, porém, o árbitro de vídeo analisou o lance e flagrou que, no momento da batida, dois jogadores do Borussia invadiram a área (o que não é permitido). Com isso, a arbitragem mandou voltar o lance, e, na segunda chance, Havertz não desperdiçou, gerando muita reclamação dos alemães.

Com o placar necessário para avançar para as quartas, o time londrino diminuiu o ritmo e passou a controlar as ações. Do outro lado, o Dortmund se viu obrigado a adiantar suas linhas e acabou oferecendo o contra-ataque para os ingleses.

Tanto que aos 31, após rápida transição para o ataque, Sterling recebeu com liberdade, invadiu a área e, na saída do goleiro, rolou para Gallagher, que empurrou para o gol aberto. Seria o gol da classificação, mas Sterling estava impedido. Nada feito.

Na reta final, como era de se esperar, a equipe alemã partiu para o tudo ou nada e deu início a uma verdadeira blitz aurinegra. A pressão, entretanto, não foi suficiente para mudar a história do confronto. Fim de papo e classificação londrina: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img