Na noite desta terça-feira, o CRB deu mais um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Nordeste. Diante do ABC, no Rei Pelé, o Galo de Campina encontrou dificuldade, mas marcou no fim com Rafael Longuine e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time alagoano chega a 13 pontos, mantém a invencibilidade e precisa de apenas mais um ponto para sacramentar matematicamente seu lugar no mata mata do Nordestão. Do outro lado, apesar do revés, o Alvinegro Potiguar permanece na vice-liderança do grupo B, com 11.
Jogando em casa, o CRB tomou a iniciativa e pressionou o ABC durante toda a primeira etapa. Logo aos três, Juninho Valoura cobrou falta e acionou João Paulo, que pegou de primeira e carimbou a trave.
Melhor no jogo, Galo de Campina se manteve no ataque e seguiu flertando com o primeiro gol. Aos 15, Luiz Henrique arriscou de fora da área e parou em grande defesa de Simão. A bola ainda tocou no travessão na sequência e não entrou.
A equipe potiguar, que sofreu com o número alto de desfalques, bem que tentou, mas não conseguiu impedir a superioridade alagoana. Aos 28, Gabriel Conceição recebeu cruzamento de Juninho Valou e, de letra, quase marcou um golaço. Atento, Simão fez linda defesa.
Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. Logo aos dois, João Paulo arriscou de fora e obrigou Simão a trabalhar outra vez. Pouco tempo depois, Negueba finalizou firme após cruzamento de Longuine e também parou no arqueiro alvinegro.
A insistência regatiana demorou, mas foi premiada no Rei Pelé. Aos 43, quando o duelo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Rafael Longuine tirou da cartola um chute certeiro de fora da área e mandou no cantinho, sem chances Simão: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários