A possibilidade do Santos negociar Ângelo com o Flamengo ainda é real. Depois de rechaçar a primeira investida rubro-negra, o clube santista avalia a venda de sua promessa de 18 anos.
Revelado em 2020 pelo Santos, Ângelo é um “veterano” no clube aos 18 anos, completados em dezembro de 2022. Foram 107 jogos disputados até aqui, com três gols marcados. A falta de gols, inclusive, tem sido uma das críticas dos torcedores em um momento de contestação ao futebol do prodígio, com o time alvinegro eliminado no Paulista e em má fase nos últimos anos.
Em um primeiro contato, o Flamengo indicou a possibilidade de pagar 9 milhões de euros (R$ 49.6 milhões). O Santos refutou a ideia de deixar escapar o atleta pelo valor. Mas a situação vem sendo reavaliada internamente.
A nova investida do Flamengo ronda os 13 milhões de euros (R$ 71.7 milhões) por 80% dos direitos econômicos. O valor é bem próximo do que o Santos pretendia receber por Ângelo, mas não há ainda resposta positiva quanto à venda.
A decisão da cúpula santista sobre negociar Ângelo passa por alguns fatores. O primeiro é a crise financeira, que pode tornar a permanência do jovem muito difícil. Mas há ainda a preocupação de que a transferência gere maior insatisfação junto ao torcedor, que tem colecionado frustrações nos últimos anos. Os desentendimentos recentes entre o ponta e a torcida podem facilitar nesse sentido.
Fonte: Ogol
Comentários