O sucessor do icônico Aventador teve finalmente alguns detalhes revelados oficialmente pela Lamborghini nesta terça-feira (7). Conhecido pelo codinome LB744, o modelo é o primeiro superesportivo híbrido da marca italiana, podendo até se mover com emissões zero em curtas distâncias.

Motorização do LB744

Imagem: Divulgação/Lamborghini

O último também aciona as rodas traseiras quando necessário, fornece energia aos motores dianteiros por meio da bateria e também funciona como motor de partida, diz a empresa. O trio será alimentado por uma bateria de íons de lítio alojada no próprio túnel de transmissão.

Sem revelar a capacidade da bateria e o alcance real do supercarro no modo elétrico, a Lamborghini se limitou a dizer que ele pode se mover em curtas distâncias usando a bateria e os dois motores dianteiros de forma “totalmente silenciosa”. 

A nova máquina híbrida com tração nas quatro rodas leva cerca de 30 minutos para recarregar e também gera energia em movimento por meio de frenagem regenerativa. Imagem: Divulgação/Lamborghini

Ainda sem data oficial de estreia, é esperado que mais novidades sobre o modelo apareçam no decorrer das próximas semanas. Vale destacar que o novo supercarro híbrido da Lamborghini representa uma nova era para a marca, que finalmente entra no mercado de esportivos eletrificados.

Confira o vídeo oficial de apresentação abaixo.

Imagem principal: Divulgação/Lamborghini

Com informações do Autoevolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!