Confirmando especulações sobre uma opção de compra de conteúdo, o TikTok lançou uma nova forma de monetização na rede social. O programa Series, anunciado nesta terça-feira (7) pela empresa, permitirá que os influenciadores façam coleções de vídeos “premium” disponíveis para a compra de usuários.
Em nota, a companhia afirma que essa é uma nova forma de os espectadores apoiarem os criadores da plataforma. O programa tem o objetivo de aproximar ainda mais a conexão entre quem produz e quem assiste aos vídeos.
O Series permite que criadores qualificados publiquem coleções de conteúdo premium por trás de um acesso pago que os espectadores podem comprar para acessar.
TikTok, em comunicado
As coleções poderão conter até 80 vídeos e clipes com duração de até 20 minutos. Um aumento que representa o dobro da capacidade máxima de vídeos postados na rede social.
Os criadores de conteúdo serão responsáveis por definir o preço de sua coleção. As taxas vão de US$1 (cerca de R$5,20 na cotação atual) a US$190 (aproximadamente R$986). O conteúdo exclusivo poderá ser vendido em links diretos nos vídeos ou no perfil do criador.
Mais uma novidade para criadores do TikTok
O Series é mais uma forma que o TikTok encontrou de apoiar os criadores de conteúdo. No final de março, a rede social lançou, nos Estados Unidos, o Creativity Program Beta, ou Programa de Criatividade Beta, para ajudar influenciadores a aumentarem seus ganhos na plataforma:
Para mais informações acesse a matéria completa.
Com informações de The Verge e TikTok.
Imagem destaque: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários