Confirmando especulações sobre uma opção de compra de conteúdo, o TikTok lançou uma nova forma de monetização na rede social. O programa Series, anunciado nesta terça-feira (7) pela empresa, permitirá que os influenciadores façam coleções de vídeos “premium” disponíveis para a compra de usuários.

Em nota, a companhia afirma que essa é uma nova forma de os espectadores apoiarem os criadores da plataforma. O programa tem o objetivo de aproximar ainda mais a conexão entre quem produz e quem assiste aos vídeos.

O Series permite que criadores qualificados publiquem coleções de conteúdo premium por trás de um acesso pago que os espectadores podem comprar para acessar.

TikTok, em comunicado

@tiktoknewsroom

Introducing TikTok Series 🥁 Our new premium feature enables creators to post Collections of up to 80 videos, each up to 20 minutes long 🙌

♬ original sound – TikTok Newsroom – TikTok Newsroom

As coleções poderão conter até 80 vídeos e clipes com duração de até 20 minutos. Um aumento que representa o dobro da capacidade máxima de vídeos postados na rede social.

Os criadores de conteúdo serão responsáveis por definir o preço de sua coleção. As taxas vão de US$1 (cerca de R$5,20 na cotação atual) a US$190 (aproximadamente R$986). O conteúdo exclusivo poderá ser vendido em links diretos nos vídeos ou no perfil do criador.

Mais uma novidade para criadores do TikTok

O Series é mais uma forma que o TikTok encontrou de apoiar os criadores de conteúdo. No final de março, a rede social lançou, nos Estados Unidos, o Creativity Program Beta, ou Programa de Criatividade Beta, para ajudar influenciadores a aumentarem seus ganhos na plataforma:

Para mais informações acesse a matéria completa.

Com informações de The Verge e TikTok.

Imagem destaque: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!