O Atlético Mineiro enfrentou o Millonarios no El Campin na noite desta quarta-feira e, após sair atrás do placar, conseguiu o empate graças a belo gol de Paulinho e a decisão ficou para o jogo de volta.
Esta é a última fase preliminar da Copa Libertadores e, na próxima quarta, o Galo vai ter a torcida a seu favor para buscar uma vaga na fase de grupos da competição continental. Um novo empate, independente do número de gols, leva a decisão para a prorrogação. Quem ganhar estará classificado.
A partida em Bogotá começou com o Atlético Mineiro buscando manter o ritmo do jogo mais lento, mas aos poucos o Millonarios passou a ocupar o campo de ataque e foram envolventes em sua troca de passes por alguns minutos. A primeira finalização, inclusive, foi de Larry Vásquez em chute perigoso de média distância.
O tempo foi passando e enfim o alvinegro entrou no jogo. Explorando principalmente contra-ataques e a marcação alta dos colombianos, o Atlético chegou primeiro em chute cruzado de Paulinho que foi defendido pelo goleiro Montero. Pouco depois, Hulk foi lançado por Dodô e saiu frente a frente com o gol, mas sua finalização por cobertura foi por cima do alvo. O próprio Hulk tentou mais uma vez de fora da área, mas Montero apareceu novamente.
Após desperdiçar boas oportunidades, o Galo acabou convidando o Millonarios a ocupar o campo de ataque novamente para os minutos finais do primeiro tempo e isso foi fatal. Aos 42 minutos, escanteio foi cobrado rumo a pequena área, a defesa atleticana não subiu para cortar e David Silva estava livre para cabecear e abrir o placar. 1 a 0 a favor dos donos da casa ao apito do árbitro para o intervalo.
O segundo tempo teve uma dinâmica de menos inspiração por parte de ambas as equipes. O Millonarios seguiu trocando passes, mas sem a mesma eficiência para chegar no terço final como em alguns momentos da primeira etapa. Apenas chutes de fora da área incomodaram a defesa atleticana. O Galo seguiu explorando lançamentos longos e a velocidade de seus atacantes.
A primeira chance foi mais uma vez de Hulk. O ídolo alvinegro recebeu em profundidade, entrou na área e bateu de pé direito, mas parou no goleiro Montero. Apesar desse lance, o momento do Atlético no jogo era complicado, pouco ameaçando os donos da casa, mas Paulinho tirou uma jogada da cartola após receber lançamento. Jemerson acionou o atacante do time brasileiro nas costas da defesa mais uma vez e, ao contrário do seu companheiro de setor ofensivo, Paulinho acertou a finalização por cobertura para marcar um belo gol e deixar tudo igual.
Nos minutos finais, as mudanças de Coudet e Gamero não deram muito resultado. Os colombianos chegaram mais perto de quem sabe desempatar, mas as boas finalizações de fora da área de Cortés e Cataño não balançaram a rede de Éverson. Empate em Bogotá e decisão para Belo Horizonte na próxima semana.
Fonte: Ogol
Comentários