O Botafogo está fora das semifinais do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (8), o Glorioso enfrentou a Portuguesa, pela última rodada da primeira fase da competição, e perdeu por 1 a 0. Anderson Rosa marcou o gol da vitória da Portuguesa.
O Botafogo termina o campeonato com 19 pontos, na quinta posição. A Portuguesa, que estava livre do rebaixamento e sem chance de classificação, finaliza a competição com 13 pontos. A posição final do time depende do resultado de jogos que ainda serão realizados na rodada.
O Botafogo precisava da vitória para se classificar e tentou pressionar a Portuguesa já no início do jogo. Apesar de ter mais posse de bola, o Alvinegro não conseguiu nenhuma finalização perigosa no ataque. Do outro lado, a Portuguesa tentava explorar os espaços para puxar o contra-ataque.
O Glorioso não conseguia se encontrar em campo, e a Portuguesa se aproveitou do mau momento do seu adversário e aumentou o ritmo no setor ofensivo. Aos 24, Emerson Carioca recebeu na área e ajetiou de peito para Anderson Rosa. O atacante bateu de primeira e obrigou uma grande defesa do goleiro Lucas Perri.
A resposta do Botafogo só veio aos 34 minutos. Matheus Nascimento recebeu na entrada da área, limpou a marcação e ajeitou para Adryelson. O zagueiro pegou bem na bola, mas ela raspou a trave e não entrou.
Aos 41, a situação do Botafogo ficou mais complicada. Joazi cruzou bola com efeito na área e Lucas Silva ajeitou para trás. Anderson Rosa chegou batendo de primeira e mandou a bola no cantinho, sem chance para o Lucas Perri: 1 a 0 Portuguesa, que foi para o intervalo com a vantagem.
O Botafogo voltou com três substituições para o segundo tempo. O time tentou se impor no campo de ataque nos primeiros minutos, mas o cenário era o mesmo da primeira etapa: Quando tinha a bola, o Alvingero tinha dificuldades para chegar com perigo, e quando perdia a posse, sofria para recuperar.
Aos 16 minutos, o Glorioso conseguiu sua primeira chance. Carlos Alberto fez grande jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro. O goleiro Mota caiu para defender, mas a bola pegou efeito e tomou a direção do gol. O próprio Mota se recuperou e salvou em cima da linha.
O tempo ficava mais curto e a situação do Botafogo ficava cada vez mais complicada. O time seguiu com dificuldade de chegar ao ataque e quase não finalizou durante o segundo tempo. O desempenho da equipe refletiu no comportamento da torcida, que mostrava pouca paciência com os jogadores.
O Glorioso não conseguiu reagir nos minutos finais. As dificuldades na criação de jogadas continuaram e a Portuguesa não teve problemas para segurar o resultado. Nos acréscimos, Willian quase ampliou para o placar, mas desperdiçou a chance dentro da área. Fim de jogo, com vitória da Poruguesa e eliminação Botafogo.
Fonte: Ogol
Comentários