Contra o Camboriú, adversário de Série D, o Bahia não conseguiu se impor, sofreu bolas na trave, cedeu diversas chances, mas contou com um golaço de Biel no primeiro tempo para vencer por 1 a 0 e se classificar na Copa do Brasil.
A partida foi válida pela segunda fase da Copa do Brasil e o Bahia embolsou R$ 2,1 milhões com a classificação. O adversário na terceira fase será definido por sorteio.
O Bahia começou a partida mais propositivo, com o controle da bola e rondando a área do Camboriéu, que apostou no contra-ataque. O Tricolor teve a primeira chance clara aos 7, quando após escanteio, a bola sobrou limpa para Everaldo, que dominou e chutou, mas mandou rente à trave. O gol saiu aos 9, com Biel, que já dominou tirando da marcação e de fora da área acertou um lindo chute forte para abrir o placar.
Após o gol sofrido, o Camboriú ensaiou uma subida ao ataque com mais gente, mas não conseguiu ter a bola e pressionar. O Bahia teve um pouco mais de espaço, mas não foi com tanta sede ao pote. Voltou a acertar o alvo aos 19, quando Jacaré bateu forte da meia-lua e o goleiro Belliato espalmou.
O Camboriú levou perigo pela primeira vez aos 22, quando Dieyson foi levando na área após bate rebate e teve finalização defendida por Marcos Felipe já na pequena área. O lance animou o clube catarinense. Aos 28, Emerson entrou na área pela direita e mesmo com pouco ângulo acertou a trave. Aos 30, Calyson chegou a marcar de cabeça, mas o impedimento foi rapidamente marcado.
Em ritmo lento, o jogo seguiu equilibrado, embora o Bahia tivesse mais posse de bola. O grande problema do Tricolor foi o excesso de erros no último passe. O Tricolor só voltou a assustar aos 39, quando Yago cruzou, Everaldo cabeceou, mas a bola que chegou a encobrir o goleiro bateu na trave. O Esquadrão levou a vantagem para o intervalo.
O Camboriú ficou mais com a bola e pressionou na volta para o segundo tempo. Levou perigo aos 5, quando Calyson fez jogada individual, bateu de muito longe e a bola saiu perto do travessão. O time catarinense seguiu complicando. Aos 7, Emerson cruzou da direita, Bruno Oliveira se jogou na bola dentro da área e acertou a trave.
O segundo tempo foi com o Camboriú em busca do empate. Aos 14, após cobrança de falta frontal, Renan Diniz pegou a sobra, bateu entre as pernas do goleiro e marcou. No entanto, mas um gol foi anulado por impedimento. Só que o time catarinense levou um grande baque aos 21, quando Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Agora com um jogador a mais, o Bahia conseguiu trocar passes no campo de ataque, mesmo sem muita intensidade. Aos 25, Daniel cruzou da direita e Everaldo cabeceou por cima do gol. No entanto, o segundo tempo do Tricolor seguiu sem empolgar e com muitos erros, as chances para ampliar o placar não aconteceram.
Na bola parada, o Camboriú quase empatou aos 35, quando após bate rebate, Maycon Lucas tentou de letra quase em cima da linha, mas Gabriel Xavier travou e salvou o Bahia. Aos 41, após nova bobagem da defesa baiana, Pirambu teve a chance, mas mandou por cima. Aos 44, Maycon Lucas chegou batendo da direita, mas seu chute foi para o lado de fora da rede.
O jogo teve seis minutos de acréscimos, em que o Bahia por alguns instantes tentou trocar passes e prender a bola enquanto o tempo passava. O Tricolor quase marcou aos 47, quando Patrick Verhon recebeu na área, bateu colocado e Belliato espalmou. Apesar dos sustos, o Esquadrão avançou para a terceira fase.
Fonte: Ogol
Comentários