Elon Musk, CEO do Twitter, se envolveu em mais uma polêmica com os funcionários da empresa. Isso aconteceu após Haraldur Thorleifsson tuitar publicamente questionando Musk se ainda era empregado da companhia – por não ter acesso ao login há nove dias.

Thorleifsson é fundador da Ueno, uma agência digital que faz parte do Twitter desde 2021. Antes de falar com Musk no Twitter, o colaborador disse que os responsáveis pelo RH da rede social não sabiam informar se ele continuava ativo.

Leia mais:

Nas publicações, Thorleifsson diz: “Querido @elonmusk. Há 9 dias, o acesso ao meu computador de trabalho foi cortado, juntamente com cerca de 200 outros funcionários do Twitter. No entanto, seu chefe de RH não é capaz de confirmar se eu sou um funcionário ou não. Você não respondeu meus e-mails. Talvez se um número suficiente de pessoas retuitar você vai me responder aqui?” Confira:

Ao perceber a movimentação, Musk questionou o funcionário sobre quais trabalhos ele fazia na empresa. Em seguida, Thorleifsson afirmou que não poderia discutir isso publicamente sem a aprovação dos advogados de Musk – que ocorreu em seguida.

Entre as áreas de atuação, o colaborador listou algumas importantes ações na empresa, como:

No decorrer da conversas, Musk responde ao funcionário com dois emojis de ”risos”:

Esse debate rendeu diversos retornos dos dois lados. Entre os posicionamentos de Musk, o CEO do Twitter também questionou a deficiência de Thorleifsson, justificando que o funcionário não poderia ser demitido, já que “não trabalhava”. Haraldur Thorleifsson sofre de um tipo de distrofia muscular chamada  distrofinopatia.

“A realidade é que esse cara (que é independentemente rico) não fez nenhum trabalho real, alegou como desculpa que ele tinha uma deficiência que o impedia de digitar, mas estava simultaneamente twittando uma tempestade. Não posso dizer que tenho muito respeito por isso. Mas ele foi demitido? Não, você não pode ser demitido se você não estava trabalhando, em primeiro lugar!”, publicou Musk no Twitter:

Após a repercussão do caso, Musk se posicionou publicamente e se desculpou:

”Gostaria de pedir desculpas a Halli pelo meu mal-entendido sobre sua situação. Foi baseado em coisas que me disseram que eram falsas ou, em alguns casos, verdadeiras, mas não significativas. Ele está considerando permanecer no Twitter”.

Elon Musk em publicação no Twitter.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!