Reguladores da FTC (“Federal Trade Commission”) estão avaliando de perto algumas decisões controversas tomadas por Elon Musk desde que o executivo assumiu as rédeas do Twitter.

As demissões em massa, que continuam em curso, e o polêmico lançamento do Twitter Blue estão entre os temas investigados pelas autoridades, bem como a quebra de um acordo firmado em 2022.

O The Wall Street Journal, por exemplo, informa que a agência já enviou vários comunicados à empresa nos últimos meses em busca de mais informações e até agora não obteve nenhum retorno. A FTC também demonstrou “profunda preocupação” com a saída dos principais executivos de privacidade e segurança da rede social e também levantou questionamentos sobre o lançamento apressado do Twitter Blue — supostamente liberado para todos sem uma análise criteriosa de privacidade ou segurança —, outra exigência do acordo com a FTC.

No mesmo sentido, o Bloomberg tambémapontou antes que o acordo também exige que o Twitter limite o acesso interno aos dados dos usuários, o que também não ficou claro se está sendo cumprido ou não, dizem especialistas em segurança.

O que diz Elon Musk?

Em um tuíte postado nesta segunda-feira (7), o bilionário chamou as ações da FTC de “caso vergonhoso de armamento de uma agência governamental para fins políticos e supressão da verdade”.

Resta saber quais serão os próximos capítulos deste embate que pode gerar multa pesada para o Twitter.

Imagem principal: kovop/Shutterstock

Com informações do Engadget