O Fluminense é o grande campeão da Taça Guanabara. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã o Tricolor encarou o cambaleante Flamengo e, após clássico tenso, venceu, de virada, por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Diniz chega a 25 pontos, ultrapassa o rival (que permanece com 23) e fatura o “título simbólico” da primeira fase do Estadual.
O clássico começou quente no Maracanã. O Flamengo tomou a iniciativa, adiantou suas linhas de marcação e criou problemas para a saída de bola do Fluminense nos primeiros minutos.
A pressão surtiu efeito e o Fla abriu o placar aos 19. Cebolinha recebeu pela esquerda, fez o que quis com a marcação de Samuel Xavier, invadiu a área, passou por Nino e colocou no cantinho, sem chances para Fábio. Um golaço!
Atrás do placar, o Fluminense encontrou dificuldade para impor seu jogo e só foi construir sua primeira boa chance aos 25. Após avanço de Arias pela direita, Germán Cano recebeu na entrada da área e, de primeira, colocou cantinho, obrigando Matheus Cunha a fazer boa defesa.
A tentativa de reação tricolor, entretanto, foi brecada pelo ímpeto rubro-negro. Aos 33, Gabigol chegou a marcar o segundo após roubada de bola de Matheus França no campo de ataque, mas o VAR entrou em ação e flagrou falta da joia rubro-negra em André na jogada. Nada feito.
Na volta do intervalo, o Fluminense, enfim, conseguiu colocar seu jogo em prática, colocou a bola no chão e se aproveitou da desatenção da defesa rubro-negra para deixar tudo igual no placar.
Logo aos oito, após bela enfiada de Martinelli, Gabriel Pirani escorou para Arias, que invadiu a área e rolou no capricho para Germán Cano, que, de perna canhota, bateu firme e estufou as redes do Maracanã: 1 a 1. O gol deu ainda mais confiança para o Flu, que passou a controlar as ações do clássico. Aos 13, Cano recebeu de Samuel Xavier e quase marcou o da virada. A bola saiu tirando tinta da trave.
Tentando mudar o quadro da partida, o técnico Vitor Pereira promoveu as entradas de Mateusão e Vidal nos lugares de Arrascaeta e Gabigol… não funcionou! Inoperante no ataque, o Rubro-Negro ainda viu o Tricolor aumentar o ritmo nos minutos finais e buscar a virada.
Aos 40, após cobrança de falta de Arias pela direita, Cano tentou o chute na segunda trave e acabou dando uma assistência para Gabriel Pirani, que, com espaço, colocou no contrapé de Matheus Cunha: 2 a 1.
Já nos acréscimos, como era de se esperar, o clássico ganhou contornos tensos e dramáticos. Uma falta de Gerson em Giovanni na lateral do campo gerou uma confusão generalizada entre jogadores das duas equipes. No fim, o árbitro acabou expulsando Felipe Melo.
Com a vantagem numérica no apagar das luzes, o Fla ainda teve uma chance do empate com Cebolinha, em cobrança de falta, mas Fábio voou para fazer a defesa e sacramentar a vitória tricolor no clássico. Fim de papo e Fluminense campeão da Taça Guanabara.
Fonte: Ogol
Comentários