Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESInvicto há 13 jogos fora de casa na Liberta, Atlético desafia Millonarios...

Invicto há 13 jogos fora de casa na Liberta, Atlético desafia Millonarios na Colômbia

spot_img

Para iniciar com pé direito a última eliminatória que dá vaga na fase de grupos da Libertadores, o Atlético Mineiro colocará à prova a melhor marca forasteira da competição. Invicto há 13 jogos longe de seus domínios, o Galo é o clube com o segundo melhor retrospecto no quesito na história, além de ser também o melhor vigente. O adversário da vez é o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira (8).

A última vez que o Atlético foi derrotado fora de casa na Libertadores já faz algum tempo. Para ser mais preciso, há quatro anos, na disputa de 2019, quando perdeu por 4 a 1 para o Cerro Porteño na fase de grupos. Desde então, nos 13 jogos que se passaram, o time venceu seis vezes e empatou sete – apesar disso, em um desses empates, acabou eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final de 2022.

Aliás, o Palmeiras é quem tem o melhor retrospecto fora de casa na história da Libertadores: foram 20 jogos, encerrados justamente nesse jogo contra o Atlético, percorridos entre 2019 e 2022. A invencibilidade do Verdão, porém, acabou no último jogo que o clube fez fora de casa, na semifinal contra o Athletico Paranaense no ano passado, quando perdeu por 1 a 0.

Além de Atlético Mineiro e Palmeiras, os melhores retrospectos fora de casa na Libertadores são completados por River Plate, 12 jogos, encerrado em 2019; Boca Juniors, 10 jogos, encerrado em 1970; e Vasco, 10 jogos, encerrado em 2001.

O Atlético está em Bogotá desfalcado de Matías Zaracho, liberado por problemas pessoais, além de outros nomes que já vinham no departamento médico: Bruno Fuchs, Igor Rabello, Guilherme Arana e Allan Kardec – esses três últimos fora de combate já há alguns meses e sequer estrearam na temporada.

O time, porém, conta com o retorno do recém-contratado Maurício Lemos, que foi poupado no final de semana em jogo pelo Campeonato Mineiro. O zagueiro uruguaio foi uma solução encontrada às pressas para os problemas na zaga atleticana, que conta também com Jemerson (titular), Réver e Nathan Silva (reservas).

Até aqui, nesta temporada, o Atlético encontra-se invicto, com sete vitórias e três empates em 10 jogos. O Millonarios, por sua vez, disputou menos jogos neste ano, apenas seis, e tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. Enquanto o Galo chegou na segunda eliminatória ao passar do Carabobo, da Venezuela, os colombianos levaram a melhor sobre a Universidad Católica, do Equador.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img