Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESJá eliminado, Vitória bate o Ceará e vence a primeira na Copa...

Já eliminado, Vitória bate o Ceará e vence a primeira na Copa do Nordeste

spot_img

Já eliminado na Copa do Nordeste, o Vitória esperou até o sétimo jogo, mas finalmente venceu a primeira na competição. A vítima foi o Ceará, que mandou ao Barradão um time misto e perdeu por 2 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Trellez e Diego Torres.

Agora o Vitória chega aos 6 pontos, mas segue na sétima posição do Grupo A da Copa do Nordeste, bem longe dos classifcados (todos definidos). O Ceará, por sua vez, lidera o Grupo B, com 13 pontos conquistados.  

Mesmo no Barradão, o Ceará teve mais presença no campo de ataque nos primeiros minutos da partida. Entre muitos cruzamentos para a área, conseguiu uma primeira chance perigosa aos 9, quando Luvannor ganhou da zaga do Vitória e mandou uma cabeçada que por pouco não virou gol. 

O Vitória também teve a bola, apesar das idas ao ataque serem menos perigosas, com os muitos erros na hora de criar as jogadas. Após minutos mais mornos, Luvannor voltou a levar perigo, novamente em cabeçada, dessa vez a bola ainda desviou na zaga do Leão antes de sair perto da trave. 

Sem empolgar, o Vitória conseguiu a grande chance quando Tréllez cabeceou, a bola pegou no braço de Igor e o pênalti foi marcado. Aos 23, o próprio colombiano foi para a cobrança e não vacilou. Leão na frente. Atrás no placar, o Ceará intensificou a sua presença ofensiva, mas encontrou problemas para furar a defesa dos mandantes. 

Sofrendo pouco atrás, o Vitória voltou a se aventurar no ataque e chegou a pressionar o Ceará na busca pelo segundo gol. Com o Vozão sem acertar o alvo e errando muito na frente, o Leão assustou. Quase ampliou nos acréscimos do primeiro tempo, quando Gegê cobrou falta e Aguilar rebateu. No rebote, Trellez não alcançou. 

O segundo tempo começou com chances de gol. A primeira do Vitória, que chegou bem em contra-ataque que terminou com finalização de Trellez para excelente defesa de Aguilar com as pernas. O Ceará, presente no ataque na busca pelo empate. Arriscou chutes de fora da área, com Jean Carlos e Luvannor, mas sem acertar o alvo. 

Pouco depois, o Vozão conseguiu fazer Lucas Arcanjo trabalhar. Na pressão intensificada do Ceará, Chay bateu cruzado e o goleiro do Vitória defendeu. O rebote foi de Igor, que também parou em Arcanjo. Enquanto isso, o Rubro-Negro se defendeu, negou os espaços e apostou no contra-ataque. 

Após diversas substituições dos dois lados, o ritmo do jogo caiu, com o Ceará abusando dos cruzamentos para a área. Chutes mesmo somente de fora da área e sem acertar o alvo. Esses fatores só facilitaram a vida do Vitória, que não fez questão de ir tanto ao ataque. O Leão voltou a finalizar aos 39, quando Diego Torres fez boa jogada individual e finalizou para o lado de fora da rede. 

O Ceará até voltou a acertar o alvo, em cabeçada de Igor, que Arcanjo defendeu com tranquilidade. Então o Leão sacramentou sua vitória aos 41, quando Diego Torres recebeu na entrada da área, acertou uma pancada de canhota e marcou o segundo. O Leão teve mesmo um final melhor e aos 49, ainda teve uma bola no travessão com Gegê. Uma exibição para animar a torcida. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img