Jenna Ortega ganhou muita fama por seu papel em Wandinha, grande sucesso da Netflix de 2022. Mas todo o sucesso da série não quer dizer que tudo foi tranquilo durante as produções, com a atriz tecendo reclamações duras, principalmente relacionadas ao roteiro.
Em uma entrevista ao podcast Armchair Expert, apresentado por Dax Shepard e Monica Padman, a atriz teve uma longa conversa sobre vários tópicos, inclusive sobre Wandinha, e o quanto ela ficou infeliz com como a série foi escrita. Durante o podcast, ela fala sobre como nunca ficou feliz com nenhuma cena que gravou na série e que não assistiu à produção finalizada.
“Acho que nunca tive que colocar o pé no set da maneira que fiz em Wandinha porque é muito fácil cair na categoria [adolescente], especialmente com esse tipo de série”, disse Ortega durante a entrevista no podcast. “Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar, não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido”, continuou.
A atriz disse que houve momentos em que ela simplesmente começou a mudar falas de sua personagem, fazendo ela acreditar que estava sendo nada profissional durante as filmagens.
Havia uma frase sobre este vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela disse, ‘Oh meu Deus, eu adorei! Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.’ E eu tive que dizer, ‘Não, de jeito nenhum.’ Houve momentos naquele set em que me tornei quase não profissional, de certa forma, apenas comecei a mudar as falas.
Jenna Ortega no podcast Armchair Expert
Ela seguiu explicando que enquanto o supervisor de roteiro acreditava que seguiriam um caminho, ela teria que se reunir com os roteiristas. “Eles ficavam tipo, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’ E eu teria que passar e explicar por que não podia fazer certas coisas. Eu me tornei muito, muito protetor com ela”, disse a atriz, se referindo a sua personagem, Wandinha Addams.
Apesar de se recusar a fazer e falar certas coisas por não combinarem com a personagem, Jenna Ortega concordou que um arco emocional é necessário para um personagem principal. “Você não pode ser protagonista de uma história e não ter um arco emocional, porque então é chato e ninguém gosta.”
Como normalmente acontece com podcasts, o trecho em que ela tece estes comentários sobre Wandinha viralizou na web a partir de um recorte publicado no Twitter, que já tem 8,6 milhões de visualizações.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários