Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESMata-Mata da Champions: Mbappé é mais presente e decisivo que Neymar

Mata-Mata da Champions: Mbappé é mais presente e decisivo que Neymar

spot_img

O PSG enfrenta nesta quarta-feira (8) o Bayern, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar ainda no tempo normal. O time francês não contará com Neymar, fora por lesão, mas terá Mbappé – que, em comparação ao brasileiro, é mais presente em partidas decisivas do torneio.

Os dois foram contratados para temporada 2017/18 e o projeto parisiense sempre mirou a glória máxima na competição europeia de clubes. Em levantamento realizado por oGol, desde a primeira temporada dos dois juntos, o Paris fez 18 jogos em mata-mata de Champions. Desses, Neymar esteve presente em 13 e Mbappé jogou 17. 

O brasileiro, presente em mais da metade dos jogos, está afastado por lesão. Inclusive, pela recorrência de problemas, há para muitos a sensação que ele esteve ausente num número ainda maior de partidas. Nos 13 jogos que fez, somou dois gols e deu sete assistências. 

Neymar esteve ausente dos dois jogos nas temporadas 18/19 (eliminação para o Manchester United) e em 20/21 (classificação diante do Barcelona). Participou dos dois jogos na eliminação contra o Real Madrid (21/22) e, no ano que o Paris foi finalista (2019/20), esteve presente em todas as partidas do mata-mata daquele ano até a derrota na grande final contra o Bayern. É uma participação de pouco mais de 72% nos jogos eliminatórios. 

O nível de presença do francês, mais jovem e que tem sofrido menos com lesões, é maior. O único jogo, dos 18 realizados, que perdeu, foi na volta da semifinal contra o City. Mbappé se recuperava de lesão e, à época, o então técnico Mauricio Pochettino explicou que o jogador não estava 100%, embora tenha ficado no banco. 

Em todas as outras partidas, o prodígio francês esteve em campo. No total, somou nove gols e três assistências. Nesse mesmo período, ninguém jogou mais que ele nas partidas eliminatórias – Marquinhos e Kimpembe também jogaram 17 vezes. 

O time francês não terá o brasileiro, mas terá Messi ao lado de Mbappé. O argentino, em entrevista ao site oficial do PSG, afirmou que os jogadores vão “fazer tudo o que puder” para tentar a virada e avançar na competição. O PSG precisa reverter a vantagem construída pelo Bayern no jogo de ida, quando perdeu de 1 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img