O Milan foi até Londres enfrentar o Tottenham e voltará para a Itália com a classificação na Liga dos Campeões. O empate por 0 a 0 entre as equipes deu a vaga para os italianos, que venceram a primeira partida por 1 a 0, em San Siro. Os rossoneros não chegavam nas quartas de final desde 2012.
Com o resultado, o Milan se classifica e segue vivo na Champions League. Os italianos agora voltam suas atenções para o próximo dia 17, quando acontece o sorteio que define o adversário da próxima fase e o caminho até a grande final.
O Milan tinha a vantagem mínima na eliminatória, mas não se escondeu no jogo. O começo italiano foi melhor e mais direto, estando no campo de ataque e oferecendo certo perigo. Após cobrança de falta ensaiada, o brasileiro Junior Messias quase abriu o placar. O camisa 30 recebeu passe na área e bateu para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Foi a melhor chance italiana na primeira etapa.
Aos poucos, o Tottenham foi equilibrando a partida. Passou a ter mais posse de bola, mas a equipe inglesa não conseguia gerar tanto perigo. Sem conseguir finalizar, a equipe tinha a posse de bola improdutiva: trocava passes na intermediária, rodava a bola de uma ponta a outra, mas não conseguia se aproximar da área adversária – o que deixou a torcida, por vezes, na bronca. O primeiro tempo acabou empatado, sem gols e o Milan seguia em vantagem.
Assim como no primeiro tempo, a obrigação de ataque era do Tottenham. O time inglês tentou e foi para o ataque, mas não conseguia marcar o gol que igualaria a eliminatória. Höjbjerg tentou em chute cruzado, mas Maignan fez simples defesa. Os Spurs abusaram dos cruzamentos e testaram, a todo momento, a linha defensiva do Milan que, sempre atenta, afastava os perigos. A falta de criatividade do ataque e a má atuação de Son pesaram para que o Tottenham ficasse sem grandes chances.
O Milan, por sua vez, soube jogar com a vantagem que criou na primeira partida. Brahim Diaz e Giroud tiveram chances para marcar e a equipe italiana, quando tinha a bola, conseguia ‘cozinhar’ a partida. Para piorar a situação dos anfitriões, o zagueiro Romero foi expulso aos 33 minutos do segundo tempo. As principais chances aconteceram nos minutos finais da partida: aos 47, Harry Kane cabeceou forte, no canto, obrigando Maignan a fazer excelente defesa. Na sequência, Origi recebeu passe na área e bateu cruzado, mas parou na trave. No fim, 0 a 0 e classificação para os italianos.
Fonte: Ogol
Comentários