Sport supera expulsão e bate o Sergipe na Copa do Nordeste
Anuncie Aqui
O Sport recebeu o Sergipe, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, e conseguiu uma vitória heróica por 2 a 1. Vagner Love e Rafael Thyere marcaram os gols do Leão, que jogou todo o segundo com dez jogadores. Abner fez para o Sergipe.
Agora, o Sport tem 15 pontos e assume a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O time tem a mesma pontuação do Fortaleza, mas leva vantagem no saldo de gols. O Sergipe segue com dez pontos, e segue na terceira posição do Grupo B.
O Sport quase abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Após uma jogada bem trabalhada, Luciano Juba recebeu bom passe dentro da área e mandou uma pancada de pé direito. A bola explodiu no travessão e o Sergipe se salvou.
Aos 12 minutos, o Sergipe respondeu. Augusto Potiguar errou passe para Abner na área, mas a bola sobrou Igor Bahia. O atacante conseguiu girar sobre a marcação e acertar um chute firme no gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O jogo manteve uma alta intensidade, mas as duas equipes estavam com dificuldade de finalizar as jogadas. Até que, aos 32 minutos, Labandeira levou o Sport ao ataque e lançou Luciano Juba na área. O atacante dividiu com o zagueiro e a bola sobrou nos pés de Vagner Love. De primeira, o atacante bateu firme de perna esquerda e abriu o placar para o Leão da Ilha.
Poucos minutos depois de marcar, o Sport teve uma baixa importante. Sabino tentou sair jogando no campo de defesa e foi desarmado por Abner. Ele puxou o atacante do Sergipe para evitar o avanço, mas era o último homem da defesa. O árbitro não hesitou e deu cartão vermelho direto para o zagueiro. Mesmo com um jogador a menos, o Leão conseguiu terminar o primeiro tempo com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Sergipe tentou se aproveitar da vantagem e pressionar o Sport pelo empate. No entanto, quem teve a primeira chance de perigo foi o Leão. Jorginho recebeu no meio-campo, carregou e mandou uma pancada de fora da área. Dida teve dificuldade, mas conseguiu mandar a bola para escanteio.
O Sergipe teve poucas oportunidades nos primeiros minutos e não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo Sport. Esse cenário mudou aos 21 minutos. O time teve um lateral no campo de ataque e cobrou com velocidade. Igor Bahia recebeu na área, levantou a cabeça e cruzou para Abner. Ele driblou o marcador e bateu cruzado e empatou o jogo. Após reclamar de uma irregularidade no lance, o técnico do Sport, Enderson Moreira, foi expulso.
Mesmo sofrendo o gol de empate, o Sport não deixou de atacar. A intensidade não era mesma da primera etapa, por causa da expulsão de Sabino, mas sempre que conseguia, o Leão tentava assustar no contra-ataque. Do outro lado, o Sergipe seguia com problemas para chegar ao campo de ataque.
Nos minutos finais, o Sport cresceu e voltou a ter chances reais de gol. Aos 43, Felipinho recebeu ótimo lançamento na área e bateu de primeira, mas Dida mandou para escanteio. Na cobrança, o goleiro não conseguiu fazer nada para salvar seu time. Edinho levatou bola na área e Rafael Thyere subiu mais que a defesa, e desviou para o gol. Sport na frente.
Depois do gol, o Sport se fechou no campo de defesa e dificultou ainda mais a situação do Sergipe. Assim, o Leão segurou a pressão do time visitante, e saiu com a vitória de 2 a 1 da Ilha do Retiro.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários