O YouTube reverteu suas regras sobre palavrões na plataforma que limitavam ou removiam anúncios em vídeos contendo xingamentos. Agora, a rede social permitirá que palavrões moderados – e até mesmo alguns mais pesados – continuem sendo monetizados.
As atualizações publicadas pelo YouTube dizem que: “O uso de palavrões mais fortes nos primeiros 7 segundos ou repetidamente durante a maior parte do vídeo, agora pode receber anúncios limitados”.
Além disso, vídeos com músicas contendo palavrões na letra também poderão gerar receita. Anteriormente, esses vídeos não poderiam ser monetizados.
Mas nem todo tipo de palavrão será aceito na plataforma: vídeos que tiverem palavrões no título ou miniaturas (thumbs) não poderão exibir anúncios.
YouTube promete mais apoio a criadores de conteúdo e uso de IA
O novo chefe do YouTube, Neal Mohan, publicou uma carta prometendo mais apoio a criadores de conteúdo e projetos de IA generativa que estão em desenvolvimento na plataforma.
Ao olhar para o futuro do YouTube, estou confiante de que colocaremos toda a nossa energia no que é mais importante para criadores de conteúdo e espectadores. Hoje estou atualizando nossas principais prioridades: apoiar o sucesso dos criadores, criar o YouTube do futuro e proteger a comunidade do YouTube.
Neal Mohan, CEO do YouTube.
Para mais informações acesse a matéria completa.
Imagem destaque: ART PAL/ Shutterstock.
Fonte: Olhar Digital
Comentários