O Bayer Leverkusen teve tranquilidade e efetividade para bater o Ferecváros por 2 a 0 na Bay Arena e largar em vantagem na partida de ida da Liga Europa. Dominando do início ao fim da partida, o time alemão aproveitou os primeiros e os últimos minutos para marcar os gols que deram a vitória.
Os dois times voltam a se encontrar em duelo decisivo na próxima quinta-feira, 16, às 17h, na Hungria. O Leverkusen pode perder por até um gol de diferença, que leva a vaga para as quartas de final da competição europeia.
Em casa, o Bayer Leverkusen não deu moleza para o Ferecváros e instalou uma blitz no campo de ataque, desde os primeiros toques na bola. O time comandado por Xabi Alonso, embalado pela classificação de virada sobre o Mônaco, começou em cima dos visitantes com marcação alta e jogadas ofensivas verticais.
Depois de acumular finalizações bloqueadas, o Bayer furou a defesa e abriu o placar. Aos nove, Demirbay aproveitou a sobra de outra finalização, conduziu pelo meio até a entrada da área e soltou um chute forte para estufar as redes.
A vantagem cedo não tirou o ímpeto dos donos da casa, que tentaram manter a pressão e ampliar a vantagem ainda nos minutos iniciais. Entretanto, o Ferencváros desistiu da postura unicamente defensiva e passou a buscar também as ações ofensivas.
Apesar da partida ter ficado com maior intensidade por conta dos espaços deixados, as chances perigosas não apareceram para nenhum dos times. Os erros na criação levaram o placar magro de 1 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, o Bayer retornou do vestiário com ânimo novo e desta vez voltando a dominar o Ferencváros. O time alemão explorou as jogadas pelas pontas para invadir a área e novamente levar perigo ao gol adversário.
Com tranquilidade para trocar passes no campo ofensivo, o Bayer se aproximou do segundo gol aos 12 minutos. Florian Wirtz encontrou bom passe para Diaby entrar na área e finalizar cruzado, assustando o goleiro Dibusz.
Valente, o Ferencváros sempre que tinha chances chegava ao ataque para incomodar a defesa alemã. Sem conseguir entrar na área e criar oportunidades claras, o time visitante apostava nas finalizações de fora da área.
Na reta final, o Leverkusen aumentou a pressão em busca do segundo gol para levar uma vantagem ainda mais confortável ao jogo de volta. De tanto insistir, o tento veio perto do fim. Hlozek cobrou falta da intermediária, que explodiu na trave. Ligado no lance, Tapsoba aproveitou o rebote com o goleiro caído para cabecear para a meta livre. 2 a 0 para o Bayer e vitória confirmada na BayArena.
Fonte: Ogol
Comentários