Marcar gols contra o Flamengo vem se tornando rotina para Germán Cano. Responsável pelo primeiro gol da virada (2 a 1) do Fluminense sobre o Rubro-Negro na decisão da Taça Guanabara, o argentino transformou o arquirrival na sua principal vítima desde que chegou ao Brasil.
Ao todo, Cano tem seis gols contra o Flamengo. O atacante, que chegou ao Brasil em 2020 para defender o Vasco da Gama, atingiu a marca depois de nove jogos. Foram cinco vitórias, com três derrotas e um empate. Apenas o São Paulo sofreu tantos gols do artilheiro no período.
A média de 0,67 gols por jogo em um clássico já seria digna de respeito. Mas o desempenho em Fla-Flus é ainda melhor. Foram seis confrontos vestindo a camisa tricolor, com cinco gols marcados. O Flu venceu quatro desses jogos, com um empate e uma derrota.
Com 35 anos, Cano é daqueles atacantes que vem melhorando seus números na reta final da carreira, como tem sido cada vez mais habitual (Benzema e Lewandowski como exemplos de destaque). Foram 54 gols só com a camisa do Fluminense, em pouco mais de um ano. Chama a atenção, no entanto, o desempenho em grandes confrontos.
Flamengo e São Paulo são as maiores vítimas, com seis gols cada, mas logo atrás vem outra dupla de respeito. Atlético Mineiro e Corinthians sofreram quatro gols cada do argentino, assim como os mais modestos Audax-RJ e Portuguesa-RJ. No Rio, o ex-clube Vasco já sofreu três gols do goleador (um deles do meio-campo) e o Botafogo também.
Fonte: Ogol
Comentários