O Manchester United encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou na segunda etapa e goleou o Betis por 4 a 1, no Old Trafford. Em um jogo de belos gols, os Red Devils largaram em vantagem e deram um passo importante rumo às quartas da Liga Europa.
Na próxima quinta-feira, às 14h45, os dois times se encontram, desta vez na Espanha para definir o confronto. O United pode perder por apenas dois gols de diferença, que ainda avança na competição europeia.
O duelo entre Manchester United e Betis começou intenso com as duas equipes buscando surpreender logo no início. O time espanhol deu indícios da postura ofensiva através da marcação alta, sufocando os donos da casa. A estratégia quase deu certo logo no primeiro lance, após De Gea sair jogando errado, mas Joaquin não conseguir aproveitar.
Se de um lado, o ataque não foi efetivo, do outro, Marcus Rashford, em grande fase, foi letal na primeira chegada. Aos seis minutos, o atacante inglês recebeu dentro da área, tirou a marcação e acertou um chutaço no ângulo de Claudio Bravo para abrir o placar.
Despachando logo no início a pressão que poderia vir por conta da goleada histórica sofrida para o Liverpool, o United teve tranquilidade para administrar a vantagem parcial e buscar o segundo gol. Aos 25, Antony puxou contra-ataque e serviu Weghorst, que entrou de carrinho, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, em novo lance de velocidade, Rashford estava pronto para marcar o segundo e Bravo desviou para escanteio.
Ao contrário do início da partida, a reta final premiou a efetividade dos visitantes. Depois de segurar o ímpeto do United, o Betis aproveitou boa investida para empatar antes do intervalo. Juanmi dominou a bola pelo meio e serviu Ayoze Pérez, que apareceu livre pela direita e acertou um chute cruzado certeiro para vencer De Gea e igualar o marcador.
O Manchester voltou para o segundo tempo de ânimo e ímpeto pela vitória renovado. Com troca de passes rápidas pelo meio e investidas certeiras pelas pontas, os Red Devils dominaram os primeiros e converteram em bola na rede.
Aos sete minutos, Antony entrou em ação novamente e desta vez para marcar um golaço digno de Old Trafford. O ponta brasileiro partiu em velocidade pela direita, limpou o marcador e acertou um lindo chute na gaveta, deixando o goleiro Bravo apenas observando a bola balançar as redes.
Sem diminuir o ritmo, o United manteve a pressão e foi mais uma vez recompensado. Em cobrança de escanteio, Luke Shaw cruzou no primeiro poste e Bruno Fernandes apareceu livre para desviar. Bravo até chegou a tocar, mas não evitou o terceiro gol dos donos da casa.
Nos minutos finais, o Manchester administrou o placar, mas seguiu criando chances para transformar o placar em goleada. Com as mudanças de Erik ten Haag, o quarto gol veio perto dos acréscimos. Pellistri, que havia acabado de entrar, fez grande jogada pela direita e cruzou para McTominay bater, mas parar em Bravo. No rebote, Weghorst aproveitou para mandar para o fundo do gol e definir a goleada dos Red Devils.
Fonte: Ogol
Comentários