Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESDi Maria marca, Juve domina e sai com vitória contra o Freiburg

Di Maria marca, Juve domina e sai com vitória contra o Freiburg

spot_img

A Juventus contou novamente com Di Maria para ter vantagem na Liga Europa. Com gol solitário do argentino, a Velha Senhora bateu o Freiburg, nesta quinta, por 1 a 0, jogando no Allianz Stadium. A equipe foi melhor em campo e os alemães finalizaram apenas uma vez no jogo.

Na partida de volta, que será disputada na próxima quinta, a Juve terá a vantagem do empate e também, obviamente, se classifica com vitória. Em caso de derrota por um gol de diferença, o jogo vai para os pênaltis. Vitória do Freiburg por dois gols classifica os alemães no tempo normal.

A Juventus foi dona do primeiro tempo. A Juve foi dominante nas finalizações. Rabiot, Cuadrado e Vlahovic obrigaram o goleiro Flekken a trabalhar. Quando os atacantes tentaram tirar do arqueiro, tiravam demais e erravam a finalização. No mais, pressão dos donos da casa em busca do gol que daria vantagem na eliminatória. 

Pelo lado do Freiburg, a equipe não conseguia constância em suas ações. Apostando numa estratégia mais defensiva para tentar sair nos contra-ataques, os alemães não conseguiam acertar na troca de passes em velocidade para acelerar nas poucas oportunidades que tinham a bola. Nos primeiros quarenta e cinco minutos, não houve nenhuma finalização do Freiburg, nem longe do alvo. 

A Juve já tinha assustado no reinício de jogo, novamente com Cuadrado fazendo o goleiro Flekker trabalhar. Finalmente os italianos abriram o placar aos oito minutos. Kostic recebeu bola na esquerda e cruzou na área. Di Maria se movimentou e subiu sozinho entre os zagueiros para marcar, de cabeça, o primeiro gol da partida. O Freiburg quase empatou pouco depois, em jogada de bola aérea. Holer aproveitou sobra e finalizou pela primeira vez para o clube alemão e teve o gol confirmado em campo, mas após revisão do VAR, foi apontado toque de mão de Ginter. 

Com a vantagem e depois do susto, os italianos conseguiram manter a superioridade em campo. Sem sofrer, os anfitriões controlaram a partida. Nos minutos finais, o Freiburg ensaiou uma pressão, apostou nas bolas aéreas, mas a zaga da Juve se manteve firme e não foi vazada. A Juve chegou a atacar algumas vezes depois de abrir o placar, mas sem muito perigo. Cuadrado, nos acréscimos, quase marcou o segundo – mas o juiz já tinha marcado impedimento na jogada. No fim, vitória italiana pelo placar mínimo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img